Cinco dicas para economizar no supermercado nas compras de fim de ano

Apesar de os produtos que compõem a ceia natalina serem os mais procurados, outros itens devem ter alta no período, como bebidas, hortifrútis e sobremesas, alerta a Asserj
sexta-feira, 08 de novembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Asserj)
(Foto: Asserj)

Com a proximidade das celebrações de fim de ano, duas das datas mais importantes para o setor varejista, o Natal e o Ano Novo, aquecem as vendas e mobilizam o setor para a forte demanda do período. As compras de supermercado têm um peso importante no orçamento de todas as famílias brasileiras, mas com estratégias inteligentes é possível economizar sem abrir mão da qualidade à mesa nas tradicionais ceias desta época do ano. 

Para ajudar o consumidor a maximizar seu poder de compra e levar para casa produtos de qualidade sem comprometer o orçamento, confira a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) elencou cinco dicas para o consumidor economizar na hora das compras. 

1. Marcas próprias: Uma prática que tem ganhado destaque é optar pelas marcas próprias dos supermercados. Muitas vezes subestimados, esses produtos podem oferecer uma alternativa mais acessível para economizar significativamente no valor final da compra. 

2. Melhor “Dia da Semana”: Muitos supermercados oferecem promoções em dias específicos da semana. Vale conhecer os dias de ofertas dos supermercados da sua região e até se deslocar para compras maiores em locais que oferecem boas oportunidades. 

3. Evite compras por impulso: Uma das maneiras mais eficazes de economizar nas compras do supermercado é fazer a tradicional lista de compras e segui-la à risca. Isso ajuda a evitar compras por impulso, que contribuem muitas vezes para gastos desnecessários. 

4. Aproveite as condições especiais dos aplicativos e encartes: Diversos supermercados dispõem de aplicativos, revistas, cartões próprios, clube de desconto e outros formatos de fidelizar o cliente, oferecendo vantagens e descontos especiais. Conheça as opções do supermercado da sua preferência, faça o cadastro e aproveite. 

5. Evite desperdícios: Conhecer a sazonalidade dos produtos, pesquisar sobre as melhores formas de armazenamento e conferir prazos de validade são providências básicas para a melhor gestão da dispensa. Muitos produtos se perdem por vencimento e armazenamento inadequado, gerando impacto desnecessário no orçamento e desperdício de alimentos. Com planejamento e conscientização, é possível fazer escolhas econômicas que beneficiam tanto o bolso quanto a despensa.

Sobre a Asserj

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no país. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a Asserj atendeu bem ao seu objetivo principal.

Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a Asserj adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: