Depois da longa estiagem, enfim a chuva!

Frente fria também aumentou a umidade do ar e fez as temperaturas despencarem
quinta-feira, 10 de outubro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Um sistema de baixa pressão na costa do sul do Brasil trouxe chuva à grande parte do sul e do sudeste do país nesta quinta-feira, 10, após uma das mais prolongadas e extremas estiagens. A chuva constante ao longo do dia aumentou a umidade do ar e foi motivo de comemoração para agricultores que vinham enfrentando prejuízos nas lavouras, com a terra seca e a onda de queimadas que devastou áreas de mata em grande parte do país e também em Nova Friburgo. 

A frente fria, além da chuva, fez também os termômetros despencarem. Depois de tardes quentes com temperaturas superiores a 25 graus nos últimos dias, os friburguenses precisaram recorrer, de novo, aos agasalhos para sair de casa. A temperatura nesta quinta-feira oscilou entre 12 e 18 graus no centro da cidade. 

Segundo o Instituto Climatempo, esta sexta-feira, 11, em Nova Friburgo deverá ter céu nublado com poucas aparições de sol e possibilidade de chuva fina ao longo do dia, com temperaturas ainda baixas, entre 14 e 18 graus. No sábado, 12, o dia também promete ser nublado com possibilidade de garoa, mas a temperatura deve subir com máxima de até 26 graus. No domingo, 13, a previsão é de sol entre nuvens, com possibilidade de chuva fina à noite e temperaturas amenas, oscilando entre 14 e 22 graus.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: