Polícia Civil investiga incêndios criminosos no estado

Agentes atuam desde segunda-feira, inclusive na Região Serrana
quarta-feira, 18 de setembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Agência Brasil)
(Foto: Agência Brasil)

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizam, nesta semana, uma série de operações para reprimir ações incendiárias criminosas em parques do Estado do Rio de Janeiro, entre eles o dos Três Picos, em Nova Friburgo. Os agentes atuam desde segunda-feira, 16, na Região Serrana, em Niterói e na capital fluminense.

A DPMA vem atuando, de forma conjunta com delegacias distritais do interior, para identificar os responsáveis por estes atos criminosos. Até esta quarta-feira, 18, mais de 20 pessoas foram identificadas e estão sendo investigadas. Diligências continuam para identificar outros envolvidos e responsabilizá-los criminalmente.

Entre as ações realizadas, estão perícias de local, oitiva de testemunhas e análises de imagens de câmeras de segurança. Em Petrópolis, por exemplo, um adolescente foi conduzido à Delegacia Legal, juntamente com seu pai. Ele admitiu ter ocasionado um incêndio criminoso que devastou grandes áreas de vegetação nas localidades de Pedro do Rio e Secretário, no último domingo, 15.

Em Nova Friburgo, o incêndio que devastou uma grande área de mata no Morro da Cruz e aproximou-se das Duas Pedras na segunda-feira, foi debelado com a ação do Corpo de Bombeiros. O vento e a queda brusca da temperatura a partir de terça-feira, 17, também contribuíram para a contenção dos focos de incêndio na mata.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: