Temperaturas voltam a subir após dias de frio

Umidade relativa do ar, que já está em níveis baixos, deve cair ainda mais nos próximos dias, aumentando o desconforto e os riscos à saúde
sexta-feira, 16 de agosto de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Depois de um período de frio intenso, o retorno significativo do calor é esperado a partir deste fim de semana em grande parte do Brasil. De acordo com o Climatempo, uma nova e forte massa de ar quente está se estabilizando na região central, favorecendo a elevação das temperaturas e criando um cenário de verdadeira “gangorra” térmica em algumas regiões. 

O ar quente e seco vai ganhar mais força a partir deste sábado, 17, já com temperaturas mais altas, a onda de calor vai começar oficialmente neste domingo, 18, e deve se estender, pelo menos, até a próxima quinta-feira, 22.

A nova massa de ar que deve se estabelecer no Brasil será impulsionada pela formação de uma alta pressão em médios níveis da atmosfera, o que intensifica a circulação de ventos quentes do interior do país, deixando o tempo mais seco e com temperaturas elevadas. A umidade relativa do ar, que já está em níveis baixos, deve cair ainda mais nos próximos dias, aumentando o desconforto e os riscos à saúde.

Previsão para Nova Friburgo 

  • Sábado, 17: Sol o dia todo sem nuvens. Noite de tempo aberto, sem nuvens. Mínima de 11ºC e máxima de 24ºC. 
  • Domingo, 18: Sol o dia todo sem nuvens. Noite de tempo aberto, sem nuvens. Mínima de 12ºC e máxima de 25ºC. 
  • Segunda-feira, 19: Sol o dia todo sem nuvens. Noite de tempo aberto, sem nuvens. Mínima de 12ºC e máxima de 26ºC. 
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: