Preso acusado de ameaçar ex-companheira de morte

Homem agrediu a vítima mais de 20 vezes e em uma das intimidações, mudou o status de suas redes sociais para “viúvo”
segunda-feira, 08 de julho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

No último domingo, 7, policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), prenderam, em Nova Friburgo, um homem, acusado dos crimes de ameaça, stalking, injúria e dano, todos na forma da Lei Maria da Penha. Ele ameaçava a ex-companheira de morte. 

Segundo a delegada titular da Deam, Mariana Thomé de Moraes, a ocorrência foi registrada na última quinta-feira, 4, Diante da denúncia foi solicitado um mandado de prisão à Justiça criminal que acabou sendo cumprido no dia seguinte.

Consta dos autos que o acusado, inconformado com o término do relacionamento, constantemente a ameaçava de morte e a perseguia de forma reiterada, além de tê-la agredido por mais de 20 vezes no curso da relação.

Há relato e indícios de que o autor afirmava não temer a ação policial, bem como que atacaria a vítima quando a polícia “não estivesse por perto”. Audacioso, o acusado alterou seu status em uma rede social para “viúvo”. Como se não bastasse, o homem, que segundo a denúncia, é usuário de drogas, teria agredido também, covardemente, há poucos meses, a irmã da vítima, tendo ela chegado a desmaiado por três vezes. 

Ao ser abordado pelos agentes da Deam, o acusado não ofereceu resistência. Cumpridas as formalidades legais na delegacia, ele foi encaminhado para o sistema prisional do Estado no Grande Rio.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Inauguração SENAC
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: