A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro promoveu na última quarta-feira, 19, uma operação de cerco ao tráfico de drogas na Região Serrana. As investidas ocorreram em Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e Três Rios, reunindo 47 homens do 11º, 26º, 30º e 38º batalhões, além de equipes do BAC (Batalhão de Operações com Cães), todos coordenados pelo 7º Comando de Policiamento de Área (CPA) da Região Serrana. O objetivo das incursões integradas em áreas previamente mapeadas após estudos de inteligência da corporação militar foi recolher drogas e armas. Também buscou-se cumprir mandados de prisão, reforçando o compromisso de comprometimento da PM com a segurança pública e o bem-estar da população.
Em Nova Friburgo, a operação se concentrou no distrito de Conselheiro Paulino, precisamente no loteamento Alto do Floresta e no condomínio Terra Nova, às margens da rodovia RJ-148 (Nova Friburgo-Carmo). A investida que se estendeu por mais de cinco horas resultou na apreensão de mais de 14 quilos de drogas, avaliados em mais de R$ 50 mil, e seis prisões em flagrante. Uma moto roubada foi recuperada.
Foram encaminhados para a 151ªDP para registro do flagrante 535 tabletes de maconha prensada, 1.027 papelotes de cocaína, 387 pedras de crack, três frascos do entorpecente conhecido como “cheirinho da loló”, R$ 130 e dois celulares. Toda a droga foi encaminhada para perícia no Posto de Polícia Técnica e Científica (PRPTC), da Polícia Civil.
Segundo a Secretaria estadual de Polícia Militar, esse tipo de operação “é essencial para coibir a prática de crimes, como roubos, furtos e tráfico de drogas que impactam a tranquilidade de cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro. Estamos dedicados em trabalhar de forma preventiva e ostensiva reafirmando o nosso compromisso de servir a população fluminense”, diz o comunicado da Secretaria da PM.
Deixe o seu comentário