Estado anuncia concurso para inspetor de Polícia Penal

Contratações para este cargo não são realizadas desde 2012
sexta-feira, 31 de maio de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira, 31 de maio, a publicação do edital do novo concurso público que irá permitir a contratação de 300 novos inspetores de Polícia Penal. Todas as vagas são para nível superior, conforme prevê a Lei Orgânica da Polícia Penal do Estado do Rio de Janeiro. O último concurso para esse cargo foi realizado há 12 anos.

“Estamos trabalhando de forma integrada para aprimorar a segurança pública, o que também passa pelo investimento contínuo na administração do sistema prisional fluminense. A convocação desses novos inspetores de Polícia Penal vai permitir à Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) ampliar a sua atuação, trabalhando principalmente para intensificar o controle nas portarias das unidades prisionais”, afirmou o governador Cláudio Castro.  

Regime Adicional de Serviço

A autorização para a abertura do edital do concurso foi apenas mais uma das medidas alinhadas entre o Governo do Estado e as secretarias da Casa Civil e Seap, relativas à Polícia Penal, a serem implementadas em 2024. Após reuniões realizadas no fim de março com esses órgãos, o Governo do Estado autorizou a ampliação do Regime Adicional de Serviço (RAS) da corporação, o que resultou no aumento de 1.323 novas vagas.

“Essas duas medidas do Governo do Estado (novo concurso e ampliação do RAS) vão ser de fundamental importância para seguirmos aprimorando os procedimentos de segurança na custódia e no transporte dos presos e o controle sobre o acesso de visitantes nas unidades prisionais do sistema fluminense”, afirmou a secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Duca Nebel.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: