Criado o serviço de fiscalização Alô Detro

Novidade servirá como triagem, tirando dúvidas encaminhando reclamações à ouvidoria
sexta-feira, 24 de maio de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Os usuários dos ônibus e vans que realizam o transporte público intermunicipal de passageiros no Estado do Rio de Janeiro ganharam, nesta semana, um novo canal de contato direto com o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) que fiscaliza o serviço. O "Alô, Detro-RJ" já está funcionando desde quinta-feira, 22, como uma espécie de triagem no processo de atendimento aos usuários. O novo serviço ajuda a tirar dúvidas, fornece informações e direciona os passageiros aos canais de diálogo do Detro, como a ouvidoria e o portal OuvERJ, do Governo do Estado.

Ao servir como primeira instância de contato, os diferentes tipos de demanda poderão ser filtrados e respondidos com mais agilidade, facilitando a comunicação entre os passageiros fluminenses e o órgão público. O serviço está disponível em todos os dias úteis, das 9h às 17h, no número já existente (21) 3883-4100.

O presidente do Detro-RJ, Leonardo Matias, destacou a importância do atendimento: "Estamos satisfeitos com a inauguração do canal, na certeza de que ele irá agilizar o contato com a população. O 'Alô, Detro-RJ' é parte do nosso compromisso em construir um transporte de passageiros mais acessível, na prestação de serviços públicos e na elaboração de políticas públicas para melhoria do setor", disse.

Vale lembrar que, caso prefira, o passageiro também pode fazer contato de forma online com o Detro-RJ a partir da plataforma OuvERJ. Além de registrar reclamações e denúncias de forma anônima, é possível emitir sugestões, elogios e até solicitar informações sobre a operação de linhas de ônibus e vans.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: