Os usuários dos ônibus e vans que realizam o transporte público intermunicipal de passageiros no Estado do Rio de Janeiro ganharam, nesta semana, um novo canal de contato direto com o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) que fiscaliza o serviço. O "Alô, Detro-RJ" já está funcionando desde quinta-feira, 22, como uma espécie de triagem no processo de atendimento aos usuários. O novo serviço ajuda a tirar dúvidas, fornece informações e direciona os passageiros aos canais de diálogo do Detro, como a ouvidoria e o portal OuvERJ, do Governo do Estado.
Ao servir como primeira instância de contato, os diferentes tipos de demanda poderão ser filtrados e respondidos com mais agilidade, facilitando a comunicação entre os passageiros fluminenses e o órgão público. O serviço está disponível em todos os dias úteis, das 9h às 17h, no número já existente (21) 3883-4100.
O presidente do Detro-RJ, Leonardo Matias, destacou a importância do atendimento: "Estamos satisfeitos com a inauguração do canal, na certeza de que ele irá agilizar o contato com a população. O 'Alô, Detro-RJ' é parte do nosso compromisso em construir um transporte de passageiros mais acessível, na prestação de serviços públicos e na elaboração de políticas públicas para melhoria do setor", disse.
Vale lembrar que, caso prefira, o passageiro também pode fazer contato de forma online com o Detro-RJ a partir da plataforma OuvERJ. Além de registrar reclamações e denúncias de forma anônima, é possível emitir sugestões, elogios e até solicitar informações sobre a operação de linhas de ônibus e vans.
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