Chuvas no Rio Grande do Sul: Correios amplia rede de recebimento de doações

Todas as agências do estado recebem donativos, de segunda a sexta, das 9h às 17h
quarta-feira, 08 de maio de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

Desde terça-feira, 7, as agências dos Correios dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e do Distrito Federal estão recebendo doações para as vítimas das chuvas que atingem severamente o Rio Grande do Sul desde a semana passada. Agora, são mais de duas mil agências dos Correios, incluindo as de São Paulo, Paraná e algumas do Rio Grande do Sul, que integram a rede de solidariedade às vítimas de enchentes e deslizamentos. As doações podem ser entregues nas agências, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Em Nova Friburgo, a agência central fica na Praça Getúlio Vargas.    

Somente no primeiro dia da ação, mais de 200 toneladas de itens foram arrecadados. A estatal está recebendo e transportando gratuitamente alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e de banho e ração para pets – sem custo aos doadores. Os Correios estão doando, ainda, itens de vestuário e utensílios domésticos aos desabrigados pelas chuvas.

“Não iremos poupar esforços para colocar toda a nossa estrutura à disposição do Rio Grande do Sul, nesse momento tão difícil. Por isso, demos início à campanha de arrecadação nos estados próximos e agora estamos expandindo para outras localidades para que mais pessoas possam colaborar e ajudar nessa corrente solidária”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

“Todos nós estamos de coração partido com o sofrimento do povo gaúcho e sabemos que muitos querem ajudar. Os Correios vão coletar e entregar gratuitamente os donativos. Vamos continuar mobilizados”, completou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Faça a sua parte 

Uma rede solidária se formou diante do cenário de destruição no Rio Grande do Sul. Além da ação dos Correios, várias campanhas de solidariedade vêm sendo desenvolvidas em todo o Brasil para ajudar as vítimas das enchentes que perderam todos os seus pertences. Veja como ajudar as vítimas. 

Doações SOS Rio Grande do Sul: CNPJ (92.958.800/0 001-38) é a chave utilizada no Pix da conta ‘SOS Rio Grande do Sul’, do Banco do Estado do Rio Grande do Sul. 

“Nova Friburgo ajuda o Rio Grande do Sul”: Roupas, sapatos (de preferência, amarrados um pé no outro para não se perderem), roupas de cama e banho. As doações às vítimas da tragédia serão feitas através da transportadora Unipress.Os endereços para entrega de doações são: Avenida Antônio Mário de Azevedo (rodovia RJ-130), 4500; bomboniere Sonho Doce, na Rua Dom João VI, 8; Gráfica Art Imagem, em frente a ponte do Colégio Estadual Canadá. 

Instituto Solidário: Água mineral, material de limpeza, material de higiene pessoal e alimentos não perecíveis. A sede do instituto fica na Rua Andrade Neves, 94 (perto da pracinha do bairro Vilage). O horário de arrecadação é das 13h às 18h. Mais informações pelo telefone (22) 99878-9898. A entidade também está recolhendo doações de macarrão instantâneo, biscoitos e enlatados, em postos volantes na Rua Thurler, 18, em frente ao supermercado Tio Dongo, no distrito de Conselheiro Paulino, e na Avenida Júlio Antônio Thurler, 88, em frente ao supermercado Bramil, no bairro Olaria.   

Casa Madre Roselli: A Casa Madre Roselli, que fica Rua General Osório, 226, também está recolhendo água mineral, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene das 8h às 17h. A entrega das doações será feita pela transportadora Frilog. 

SindVest: O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região também está arrecadando materiais de limpeza, roupas, lingerie e água. As doações podem ser entregues no Espaço Arp, no corredor localizado entre os blocos 14 e 16 (entre a Smartfit e Pontal).

OAB Nova Friburgo: A subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também está recolhendo alimentos não perecíveis; itens de higiene pessoal; fraldas descartáveis e leite infantil (opcional). A OAB Nova Friburgo fica na Rua Ernesto Brasílio, ao lado do prédio do antigo fórum. Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 18h. A Transportadora Unipress de Nova Friburgo se encarregará de levar as doações com segurança até o Rio Grande do Sul.

Cáritas Diocesana de Nova Friburgo: “Além das orações, pedimos sua ajuda, em solidariedade, com doações via pix, tendo em vista a necessidade de reconstrução.” Chave Pix: 33685686001041 - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB - Sul 3).

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: