Friburguenses têm reclamado de mato alto em pontos diferentes de Nova Friburgo, e nos bairros Catarcione e Parque Santa Elisa a situação não é diferente. A falta de capina vem causando preocupação, pois favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika. Cabe destacar que Nova Friburgo, de acordo com o boletim mais recente, já registrou mais de mil casos de dengue desde o início do ano.
“Chega a ser cômico a prefeitura realizando campanha contra a dengue, promovendo mutirões e deixando o mato nessa altura. Com o matagal invadindo as ruas, além de favorecer criadouros do Aedes, atrai também outros insetos, ratos e até mesmo cobras. É uma situação complicada”, disse um morador que procurou a redação do jornal nesta semana.
“O antigo lago do Parque Santa Elisa está totalmente abandonado com esse mato alto e água parada, inclusive. Já fizemos abaixo assinado e entregamos no setor de limpeza urbana e no gabinete do prefeito. Até hoje nada foi feito”, esclareceu outro morador do bairro.
A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo que, em nota, informou que “a Secretaria Municipal de Serviços Públicos já iniciou o serviço de capina e limpeza na região do Catarcione. Nesta quinta-feira, 25, por exemplo, o trabalho foi executado na Rua Manoel Alexandre de Moura, com previsão de término em três dias. Seguindo o cronograma, na sequência será promovida a capina e limpeza nas ruas Antônio Banjar, Romualdo Machado, Domingos Francischini e Waldemiro Banjar. Já o serviço de capina e limpeza no Parque Santa Elisa será feito na sequência, com previsão de início ainda no mês de maio.”
Deixe o seu comentário