Sábado tem mutirão especial de doação de sangue

Ação denominada “Bloco do Doador” visa aumentar os estoques para o Carnaval
quarta-feira, 31 de janeiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

O Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins vai promover no próximo sábado, 3 de fevereiro, um mutirão especial de doação de sangue, das 8h às 11h. A ação busca atender às pessoas que não conseguem ir ao hemocentro durante os dias úteis da semana para fazer a ação que salva vidas. Além disso, no período carnavalesco, a demanda por sangue aumenta, e sua contribuição de mais voluntários pode fazer toda a diferença. Por isso, a direção do hemocentro batizou o mutirão como “Bloco do Doador”. Com a ação, pretende-se sensibilizar a comunidade alertando-a que ao doar, não apenas são reforçados os estoques de sangue, mas também se proporciona esperança e vitalidade para aqueles que mais precisam. 

A doação de sangue é um processo rápido e indolor. Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, apresentar um documento oficial com foto, pesar mais de 50 quilos e não é preciso estar em jejum, basta evitar alimentos gordurosos ou derivados de leite antes da doação. 

Neste mutirão do próximo sábado, no entanto, a quantidade de doadores estará sujeita à limitação por lotação máxima da capacidade de processamento do sangue doado. Por isso, a recomendação aos doadores é que cheguem cedo para garantir sua participação e, assim, transformar o Carnaval em uma festa de solidariedade. 

O Hemocentro de Nova Friburgo funciona anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã. O funcionamento normal durante a semana teve o horário estendido e acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: