O comércio fluminense estima o crescimento de 5% nas vendas para o Dia das Crianças – a segunda data comemorativa mais importante do segundo semestre do ano para o setor e celebrada em 12 de outubro. É o que mostra a expectativa de vendas do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro - CDLRio e do Sindicato dos Lojistas do município do Rio (SindilojasRio), que ouviu 250 lojistas dos ramos de brinquedos, roupas, calçados, eletrônicos e artigos esportivos.
Mais de 75% dos lojistas esperam crescimento nas vendas. Brinquedos (40%), roupas (23%), calçados incluindo tênis (10%), mochilas e acessórios (8%), jogos eletrônicos (7%), artigos esportivos (6%), tablet, iPhone, celulares (4%) e livros (2%) serão os presentes mais procurados.
Os lojistas estimam também que o preço médio dos presentes por pessoa ficará entre R$ 130 e R$ 150 e que 80% dos clientes utilizarão o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido de cartão de loja, cartão de débito, Pix e dinheiro. De acordo com a pesquisa, os pais (74,5%), os avós (18,2%) e os tios e padrinhos (7,3%) são os que mais presenteiam e a maioria das crianças (64,5%) é quem escolhe o próprio presente.
Para estimular as vendas e atrair os consumidores, os comerciantes estão investindo em propaganda, promoção, na decoração da loja e vitrine, no desconto do total das compras, nas facilidades de pagamento e no lançamento de produtos, entre outras ações.
Deixe o seu comentário