O Senai abriu edital para preenchimento de mil vagas gratuitas, destinadas a pessoas de baixa renda, em três cursos de qualificação profissional, em formato presencial, e um curso livre de educação continuada, na modalidade online. As inscrições terminam na próxima segunda-feira, 19, e devem ser feitas pelo site. Os candidatos devem ter no mínimo 16 anos e terem cursado o ensino fundamental completo. Outros critérios para participação estão presentes no edital.
Os cursos de qualificação profissional ofertados pelo Senai são: Programador Front-End, Programador Back-End e Administrador de Banco de Dados, todos com carga horária de 180 horas. Já o curso livre de Inglês Técnico, oferecido pela Escola Sesi, tem carga de 40 horas e tem por objetivo a educação continuada.
O programa tem como parceiro o Sindicato da Indústria Eletrônica, de Informática, de Telecomunicações de Produção de Software, de Produção de Hardware, de Produção de Produtos Eletroeletrônicos e Componentes no Estado do Rio de Janeiro (Sinditec). O objetivo é mobilizar o setor para fomentar as empresas do segmento a disponibilizar vagas para estágio com os alunos dos cursos.
Os cursos serão oferecidos nas unidades do Senai de Nova Friburgo e também em Benfica, Jacarepaguá, Maracanã e Vila Isabel, no Rio de Janeiro, e nos municípios de Caxias, Macaé, Niterói, Petrópolis, São Gonçalo, Três Rios e Volta Redonda. Após a divulgação da lista de candidatos classificados, as matrículas serão realizadas presencialmente nas unidades do Senai. O início das aulas será no próximo dia 26.
Deixe o seu comentário