O Programa Universidade Aberta à Terceira Idade, do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF) no município, iniciou duas turmas nos turnos da manhã e da tarde, com o lançamento da Oficina em Tecnologia para Divers-Idade. As atividades acontecem na UFF Friburgo.
Ao todo, serão oito encontros presenciais, totalizando 12 horas de atividades em laboratórios de Informática do ISNF. A metodologia aplicada nas aulas práticas tem o objetivo de promover o empoderamento dos alunos em situações cotidianas, como a utilização de tecnologias voltadas para a comunicação e para o acesso a serviços públicos.
A Universidade Aberta à Terceira Idade é uma parceria entre projetos e programas de extensão, como LIGGUFF, Sabores da Velhice, Anticapacitismo, Fonoaudiologia Bilíngue e Interfaces Profissionais. As atividades dialogam também com o projeto de mestrado do servidor da UFF William Kitzinger, do curso de mestrado profissional em Diversidade e Inclusão (CMPDI – Instituto de Biologia – UFF), do Programa de Qualificação Institucional da UFF.
Deixe o seu comentário