Espaço Arp recebe a primeira campanha de adoção de filhotes de 2023

Evento acontece neste sábado, das 10h às 14h
sexta-feira, 20 de janeiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), setor vinculado à Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, realiza neste sábado, 21, uma campanha de adoção responsável de cães filhotes. O evento de adoção será no Espaço Arp, na área próxima ao espaço pet, das 10h às 14h. 

Os interessados em adotar um animalzinho devem ter mais de 18 anos, apresentar identidade, CPF e comprovante de residência. Os adotantes passarão por entrevista feita pela equipe da Ssubea. Mais informações podem ser obtidas junto à Ssubea pelo telefone (22) 2525-9111. O Espaço Arp fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, 80, no Paissandu. 

Motivos para adotar um pet 

Além de alegria para a casa, adotar animais traz muitos benefícios. Veja alguns a seguir:

Você salva a vida de um animal e ele ganha um lar novo

Ao adotar um bichinho, você estará salvando ele das ruas, um lugar onde a probabilidade dele sofrer maus-tratos, passar fome e ser atropelado é grande. O que todos os animais que estão nas ruas mais desejam é ter um lugar seguro para morar, onde não vai faltar alimento e carinho, assim, você pode ter a certeza que ele vai retribuir com todo amor e carinho e sempre será fiel aos seus tutores. 

Garante um companheiro em todos os momentos 

Os animais, principalmente os cachorros, são bichos fiéis e leais, que gostam de acompanhar o tutor aonde ele for e de estar por perto nos momentos tristes e felizes. Além disso, conviver com um animal incentiva a socialização, já que ele ajuda a pessoa a se tornar mais ativa e participativa da vida comunitária.

O pet pode alertar quando existe algum perigo

Os animais já salvaram a vida de várias pessoas e sabem quando algo de diferente está acontecendo ou está prestes a acontecer. Assim, eles tentam nos alertar de alguma maneira. Os cachorros, por exemplo, tentam chamar a atenção de seus tutores através do seu latido, já os gatos costumam ficar mais próximos. Dessa forma, adotar um companheiro pode ser uma boa forma de se manter mais protegido, e além disso, garantir uma vida mais segura e feliz ao pet.

Adotar um pet auxilia no combate a distúrbios mentais

Um pet faz companhia e percebe quando o tutor não está bem. Por isso ele fica perto para acalmá-lo e tentar de alguma forma deixá-lo mais feliz. É importante destacar que existem animais treinados para ajudar no tratamento da depressão e de outras doenças. Pet são utilizados, inclusive, para garantir mais qualidade de vida e minimizar o estresse e a depressão em pacientes hospitalizados, graças ao seu “efeito terapêutico”.

Ajuda você a ser mais responsável e a ter uma vida mais ativa

Ao adotar um pet, o tutor pode se tornar uma pessoa mais responsável, já que é necessário ter compromisso e dedicação para acolher o animal e suprir todas as suas necessidades. Se você é sedentário e quase não movimenta o corpo, com o pet essa situação também pode mudar. Além da caminhada diária que você terá quando for levá-lo para passear, ele ajudará você a tomar mais sol, ficar ao ar livre, brincar e até mesmo a acordar mais cedo.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: