Vacina pediátrica da Pfizer poderá ser incorporada ao calendário de rotina

Ministério da Saúde abriu consulta para discutir o tema. Objetivo é aumentar proteção das crianças menores de 5 anos contra o coronavírus
quarta-feira, 07 de dezembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Myke Sena/Ministério da Saúde)
(Foto: Myke Sena/Ministério da Saúde)

O Ministério da Saúde abriu nesta terça-feira, 6, uma consulta pública para discutir a possibilidade de incorporação ao Sistema Único de Saúde (SUS) da vacina da Pfizer para crianças de 6 meses a menores de 5 anos contra a Covid-19. Segundo a pasta, as manifestações podem ser enviadas até o próximo dia 15, pelo site da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS. “O período de contribuição terá duração de dez dias devido à relevância do tema e qualquer pessoa pode participar. Essa etapa faz parte de todos os processos de incorporação analisados pela Comissão”, ressaltou a pasta em nota.

Atualmente, no caso da faixa etária entre 6 meses e menores de 3 anos, a vacina da Pfizer é recomendada somente para as crianças com doenças crônicas. A Conitec deu recomendação preliminar favorável à incorporação. Após a consulta pública, o tema voltará para a Comissão para o parecer final. (Agência Brasil) 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: