A Prefeitura, por meio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), realiza mais uma campanha de adoção responsável de cães. A ação acontece neste sábado, 12, das 10h às 14h, no Espaço Pet, no Espaço Arp, na Avenida Conselheiro Julius Arp, 80, no Paissandu.
Estarão disponíveis para adoção no evento apenas cachorros filhotes, de diversos protetores que realizaram o cadastramento prévio junto à Ssubea. Os interessados em adotar um animalzinho devem ter mais de 18 anos. É necessário apresentar identidade, CPF e comprovante de residência. Os adotantes passarão por entrevista feita pela equipe da Ssubea. Mais informações podem ser obtidas junto à Ssubea pelo telefone (22) 2525-9111.
Benefícios de ter um animal de estimação
Com certeza, quem ama animais já pensou em adotar um amigão de quatro patas. A Ssubea observa que ter um animal de estimação traz muitos benefícios, mas observa que adotar um cão ou gato é uma grande responsabilidade. Por isso, é preciso ter uma boa estrutura em casa e tempo disponível para dar atenção ao bichinho.
Os animais de estimação em casa também combatem a solidão, por isso, adotar um é excelente para pessoas que moram sozinhas, pois sempre terão companhia para tomar o café da manhã, brincar durante o dia e passar a noite maratonando séries.
Pets ajudam a reduzir o estresse
Uma pesquisa realizada em 2009 pela Universidade de Azabu comprovou que, ao olhar para os bichos de estimação, os tutores recebem picos de ocitocina. Essa substância é uma das responsáveis pela sensação de bem-estar.
Um dos maiores benefícios de adotar um cachorro é dar adeus ao sedentarismo. Os pets estimulam seus tutores a se movimentar e dão mais disposição para a correria do dia a dia. É praticamente impossível passar um dia inteiro com um pet em casa sem dar risada ou se encantar com a fofura dele. É claro que eles aprontam, mas também nos entretêm muito.
Ter um pet faz bem para o coração
Eles são um amor e deixam nossos corações bem quentinhos. Além disso, ajudam a reduzir a pressão sanguínea, os níveis de colesterol e triglicerídeos, de acordo com pesquisas do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e do Instituto Nacional de Saúde (NIH), nos Estados Unidos. (Com informações do site Artex)
Deixe o seu comentário