O Memorial Parque das Montanhas, situado na RJ-150, altura da Chácara do Paraíso, foi planejado como um modelo de gestão de cemitério diferenciado, alinhado à necessidade de prestar um atendimento digno e respeitoso à sociedade e de maneira sustentável ao meio ambiente. Nesta quarta-feira, 2, Dia de Finados, o Memorial preparou uma programação especial para receber quem for prestar homenagens aos seus entes queridos. Às 9h, haverá recepção com café da manhã, às 10h, missa celebrada pelo padre Gelcimar Petinate Celeste, da Paróquia de São Bento Abade; às 11h, homenagens à memória dos falecidos; às 15h, palestra espírita com Gustavo Fróes. Durante o dia haverá apresentações do saxofonista Alexsandro Lamego, prestação de serviços de saúde, como aferição da pressão arterial e glicose, além da distribuição de rosas e mudas de ipês. Nos dez anos de atividades do Memorial Parque das Montanhas já foram distribuídas mais de duas mil mudas de árvores.
O Memorial Parque foi projetado e construído rigorosamente dentro das regulamentações e dos licenciamentos ambientais específicos para a exploração da atividade em relação à metodologia construtiva e operacional. É importante ressaltar que o empreendimento se preocupa com todos os detalhes das cerimônias e homenagens póstumas proporcionando um ambiente ameno, no intuito de amenizar o momento difícil. Além disso, continua o trabalho de preservação da memória das pessoas que fazem parte da história de seus entes queridos.
Inaugurado em 2012, o Memorial Parque das Montanhas continua com o compromisso de, a cada ano, continuar sendo referência no atendimento com excelência na prestação de seus serviços, disponíveis e acessíveis para toda a população de Nova Friburgo e municípios vizinhos.
Deixe o seu comentário