Carnês do IPTU podem ser obtidos no site da prefeitura ou presencialmente

Pagamento pode ser realizado em lotéricas e bancos
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo Domiciliar (TCLD) já estão disponíveis para impressão. Os carnês podem ser impressos pelos cidadãos diretamente no site oficial da prefeitura (www.pmnf.rj.gov.br) ou, para quem preferir, podem ser retirados presencialmente em diversos pontos físicos que serão disponibilizados aos friburguenses. 

São eles: Secretaria de Finanças e Casa do Empreendedor (sede da prefeitura), Ouvidoria-Geral (antiga Rodoviária Leopoldina), Biblioteca Municipal (Rua Farinha Filho, 50, 1º andar); Subprefeituras: Campo do Coelho (Rua Jones Mendes Muniz, s/n°), Conselheiro Paulino (Rua Pacheco do Almo, s/n° - Prado), Olaria, Cônego e Cascatinha (Avenida Júlio Antônio Thurler, 93 - Olaria) e Lumiar e São Pedro da Serra (Rua Guilherme Eugênio Spitz, s/n (próximo ao DPO) - Lumiar; além da administração de São Geraldo (Rua Feliciano Benedito da Costa, s/n°).

Pagamento em lotéricas e bancos

Desde segunda-feira, 14, leitores têm procurado A Voz da Serra, criticando o fato de que os pagamentos do IPTU só poderiam ser feitos em lotéricas, segundo informação recebida da Prefeitura. Um deles, morador do Rio e cliente do Bradesco, com casa de veraneio em Friburgo, reclamou por ter que “enfrentar filas enormes nas lotéricas” para fazer o pagamento. 

A Voz da Serra entrou em contato com a Prefeitura, que informou que “o banco Bradesco não está aceitando os boletos, mas que o contribuinte pode pagar o IPTU não apenas na rede lotérica, mas também na Caixa, Banco do Brasil, Itaú e Banco Mercantil.”

Prazos

Até 10 de março de 2022, com desconto de 10%, para os contribuintes que estiverem com o IPTU e a TCLD em dia até 31/12/2021; até 10 de março de 2022, com desconto de 5%, para os contribuintes que não estiverem em dia com o IPTU e TCLD até 31/12/2021.

Em 10 cotas, sem desconto: 1ª cota: até 10 de março de 2022; 2ª cota: até 10 de abril de 2022; 3ª cota: até 10 de maio de 2022; 4ª cota: até 10 de junho de 2022; 5ª cota: até 10 de julho de 2022; 6ª cota: até 10 de agosto de 2022; 7ª cota: até 10 de setembro de 2022; 8ª cota: até 10 de outubro de 2022; 9ª cota: até 10 de novembro de 2022; 10ª cota: até 10 de dezembro de 2022.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: