A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro ganhou mais 400 soldados, já capacitados para atuar no policiamento preventivo e ostensivo dos municípios da Região Metropolitana e também do interior, após um ano de curso. Eles colocarão em prática todo o aprendizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, local onde a cerimônia de formatura ocorreu na última segunda-feira, 13. A PM ainda não informou se alguns dos novos oficiais serão lotados no 11ºBPM em Nova Friburgo.
“O policial militar é patrimônio do Estado do Rio de Janeiro. Investir na sua formação, na infraestrutura da corporação e em melhores condições de trabalho é obrigação do Governo do Estado. Parabéns aos formandos pela conquista depois do trabalho árduo na academia e bom trabalho na defesa da sociedade fluminense”, declarou o governador Cláudio Castro, na cerimônia de formação.
Na ocasião, o governador anunciou que, no próximo dia 23, será feita nova chamada da lista de espera do Curso de Formação de Soldados realizado em 2014. Além disso, Castro informou a reabertura de concursos para a PM em 2022 e apresentou os novos uniformes que serão usados pelos oficiais - mais leves e proporcionando mais conforto aos agentes.
Já o secretário da PM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, fez questão de lembrar que só neste ano quase 1.500 novos policiais militares foram formados. “Esse novo contingente integra uma legião de 45 mil homens e mulheres que se ocupam a servir e proteger a sociedade, garantindo o direito de ir e vir das pessoas com destemor, competência e dignidade”, disse o coronel Marinho Pires.
A turma graduada nesta semana ganhou o nome de Paulo Roberto dos Santos, policial morto em 2020 durante abordagem a um veículo suspeito na rodovia Washington Luiz. O pai e o irmão do oficial também foram homenageados.
Deixe o seu comentário