Desde o início da pandemia, em março do ano passado, o mundo passa por transformações e restrições em busca do controle definitivo da crise sanitária causada pelo coronavírus. Neste contexto, Nova Friburgo passou a conviver e seguir um sistema de bandeiramento que rege as possibilidades e permissões de todas as atividades econômicas, sociais, culturais e esportivas no município. No universo das atividades físicas, novas limitações vigoram durante esta semana.
Pela primeira vez, a cidade atinge, de acordo com as métricas definidas pela Prefeitura Municipal, a bandeira roxa. A cor traduz o maior nível restritivo possível, e no caso do esporte, apenas academias, centros esportivos, estúdios e o trabalho de personal trainer podem funcionar, limitados a 20% da capacidade operativa total. Os espaços devem seguir ainda uma série de cuidados, a exemplo de distanciamento entre aparelhos e pessoas, uso de máscaras de proteção, agendamento de treinos, disponibilização de álcool em gel, higienização constante dos espaços, dentre outros.
Por outro lado, os clubes sociais e desportivos, bem como todas as atividades de campeonatos, em quaisquer modalidades, ficam proibidas. Algumas competições, em especial de futebol amador, tiveram início em Nova Friburgo, mas foram paralisadas nas últimas semanas, diante do agravamento da pandemia. Desta forma, seguem sem previsão de retomada, continuidade e encerramento.
Deixe o seu comentário