Prazo para entrega de 29 respiradores agora é 5 de junho

Equipamentos serão destinados à UTI do Covid-19 do Hospital Municipal Raul Sertã
sexta-feira, 29 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
UTI da ala de Covid do Hospital Raul Sertã antes da ocupação (Arquivo AVS)
UTI da ala de Covid do Hospital Raul Sertã antes da ocupação (Arquivo AVS)

A Prefeitura de Nova Friburgo espera receber até 5 de junho os 29 respiradores comprados de uma empresa, que não teve o nome divulgado, que venceu uma licitação.

Apesar de a empresa ter entrado com um recurso, a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça determinou o prazo, levando em consideração que o edital previa 60 dias e o empenho foi consolidado no dia 13 de março.

O parecer da 1ª Câmara também manteve a decisão judicial de primeira instância que condena a empresa a pagar multa de R$ 50 mil  por dia.  

Caso a empresa não realize a entrega dos equipamentos voluntariamente, a prefeitura através da Procuradoria Geral, vaiirá executar a multa,  além de entrar com uma ação contra perdas e danos.

No último dia 7, o juiz Fernando Luís Gonçalves de Moraes determinou que a empresa  entregasse os equipamentos à prefeitura em até dez dias. 

Os equipamentos serão destinados à UTI do Covid-19 do Hospital Municipal Raul Sertã. Segundo apurado pela coluna do Massimo, a empresa fornecedora dos equipamentos justificou a demora na entrega  alegando que eles foram confiscados pelo Ministério da Saúde. 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra