As programações, que são renovadas semanalmente, incluem pagode, axé, sertanejo, funk, e muitos outros estilos musicais. Devido a pandemia do coronavírus, artistas de todos os gêneros resolveram se juntar para levar entretenimento ao público isolado em casa. Além de diversão e cantoria, muitos deles usaram a plataforma como campanha solidária, junto ao movimento Mesa Brasil, que luta contra a fome. Em uma das lives da cantora Marília Mendonça, por exemplo, foram arrecadadas mais de 200 toneladas de alimentos. Shows acontecem diariamente e são transmitidos pelo Youtube, Instagram e Facebook. Confira algumas dicas.
MÚSICA
Nesta sexta-feira, 17, dois públicos diferentes terão boas opções, já que a banda de rock emo Fresno faz seu show ao vivo, às 20h, mesmo horário que o cantor sertanejo Felipe Araújo, ambas no Youtube. Já no sábado, 18, acontece o movimento internacional Global Citizen, Together At Home (Juntos em Casa), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS). O evento, que tem curadoria da cantora Lady Gaga, irá realizar lives, a partir das 16h, apresentando atrações como Stevie Wonder, Paul McCartney, Elton John, Taylor Swift, Billie Ellish, Lizzo e muito mais. A transmissão será transmitida pelo Youtube, Multishow, Globoplay e outros. Também participará do projeto especialistas em saúde, comediantes, apresentadores e personalidades internacionais.
Para quem gosta de música nacional, neste sábado, 18, o cantor de forró, Wesley Safadão, também fará seu live show no Youtube, às 20h, enquanto a dupla sertaneja, Fernando e Sorocaba, estará ao vivo no Youtube a partir das 22h15.
No domingo, 19, o pagodeiro Ferrugem faz uma tarde animada, a partir das 16h, no Youtube. E as 18h, é a vez da dupla Henrique e Juliano fazer show ao vivo repleto de “sofrências”, que o público tanto ama.
VARIEDADES
Teatro infantil online
A Cyntilante Produções encontrou maneiras do teatro também se reinventar durante a quarentena. Com personagens clássicos da literatura infantil que interagem em tempo real com a criançada, contando histórias e cantando músicas, as transmissões acontecem ao vivo em abril ocorrem sempre às quartas-feiras e aos sábados, às 16h. Neste sábado, 18, é a vez de Dorothy e Elphaba, de O Mágico de Oz. Mais informações pelo site https://cyntilante.com.br/quarentena.
São Paulo Companhia de Dança
Dentro da programação do “Cultura em Casa”, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para esse período de quarentena, tem atividades bacanas para quem curte dança, como os dois espetáculos da São Paulo Companhia de Dança. Um deles é o balé dramático “Lago dos Cisnes”, e o outro é o “Noite Tchaikovsky”, disponíveis no canal Clássicos, no Youtube. (Link para o canal: https://www.youtube.com/channel/UCYLws_xTqcf4l5LJAG62kBw/videos)
DICAS DE SÉRIES E FILMES
Chernobyl
Aclamada pelos críticos e pelo público, a série relata o pior acidente nuclear da história. É lúcida, racional e mostra momentos magistrais de tragédia. Talvez não seja a melhor ideia para todos os tipos de público em uma quarentena provocada por uma pandemia? Não totalmente. Mas é genial, histórica e impactante. Contada em uma temporada de seis episódios de uma hora. Disponível na HBO. 14 anos.
One Day At a Time
Ninguém consegue ficar triste assistindo a personagem Lydia Riera, ou Abuelita para os familiares. Essa veterana das artes é Rita Moreno, uma atriz versátil de 88 anos e que faz o público gargalhar. As lágrimas derramadas assistindo One Day At a Time são prantos saudáveis, necessários para o alívio, daqueles choros que no fim tudo dá certo. Esta série aborda com um estilo clássico os grandes problemas do mundo atual a partir da rotina de uma família latina nos EUA. As temporadas disponíveis Netflix estão incompletas, depois do seu cancelamento na plataforma. Mas a série é tão amada, que continua sendo rodada por aclamação popular, agora em outra rede, a TV Pop. São três temporadas, dez episódios cada, 30 minutos. 12 anos.
The Post: A Guerra Secreta
Vencedor do Oscar de melhor filme no ano de 2018 e protagonizando atores renomados como Meryl Streep e Tom Hanks, The Post conta a história do jornal The Washington Post, que durante os anos 1970, comprou para si uma guerra quando decidiu expor o governo americano. Após ter acesso à documentos secretos, chamados de “Papéis do Pentágono”, o jornal passa a publicar uma série de reportagens mostrando como o governo americano conseguiu manipular a opinião pública, inclusive falsificando dados, para convencer a população de que era necessário o país se envolver na Guerra do Vietnã. Processado e perseguido pelo presidente Richard Nixon, o caso vai parar na Suprema Corte e coloca em questão a liberdade de imprensa e informação, garantida pela constituição. Disponível no Youtube e Google Play filmes. 12 anos.
Histórias Cruzadas
Extraindo o melhor do best-seller de Kathryn Stockett, o diretor e roteirista Tate Taylor desenrola a trama de Histórias Cruzadas. A narrativa mostra o drama das empregadas negras nos Estados Unidos durante a conturbada luta pelos direitos civis em meados do século passado. Trilhando um caminho que prende, diverte e emociona, o filme prioriza questões pessoais das personagens durante eventos históricos e políticos. Disponível no Youtube e Google Play filmes. 12 anos.
Deixe o seu comentário