Um grupo de bombeiros do 6º GBM aproveitou a troca de turnos desta terça-feira, 31, para replicar, em Nova Friburgo, um movimento que começou neste domingo no Rio: do alto de uma escada Magirus, em um ponto movimentado ou turístico, um militar entoou uma música em instrumento de sopro.
Segundo o comandante do 6º GBM, tenente-coronel Thiago Alecrim, o objeetivo foi homenagear a população friburguense, em quarentena pelo coronavírus. “Sabemos que todos estão em casa, apreensivos com esta crise, mas mantendo o isolamento social com muita resiliência, não apenas com o intuito de se proteger, mas de proteger os outros, a sociedade como um todo”, disse Alecrim.
Em Friburgo a ação foi realizada em dois lugares simbólicos da cidade: a Praça Dermeval Barbosa Moreira e a Praça do Suspiro, no fim da manhã. “Quero fazer um agradecimento especial ao nosso saxofonista voluntário, subtenente Silvio, que, mesmo na reserva e no dia do seu aniversário, apoiou o projeto”, contou o comandante.
No Rio, inspirado em uma iniciativa alemã, o Corpo de Bombeiros fez apresentações em alguns cartões postais da cidade, como a Praia de Copacabana, a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Praia Vermelha e o Quartel Central da corporação, no Centro. "Cidade Maravilhosa", "Samba do Avião" e "Aquarela do Brasil" foram algumas das peças tocadas a cerca de 50 metros de altura.
Se na Lagoa moradores dos prédios aplaudiram a iniciativa, em Friburgo muitos ficaram emocionados e postaram vídeos nas redes sociais.
Deixe o seu comentário