Governo estadual anuncia 618 contratações na área da saúde

Profissionais aprovados no último concurso começam a atuar no dia 4 de abril
sexta-feira, 27 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Governo estadual anuncia 618 contratações na área da saúde

Em ação conjunta do Gabinete de Crise para Enfrentamento do Coronavírus, a Secretaria estadual de Saúde (SES) contratará 618 profissionais, que começam a atuar já a partir do dia 4 de abril. As vagas serão distribuídas nas unidades administradas pela Fundação de Saúde. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, biólogos, farmacêuticos e demais contratados reforçarão as equipes das unidades de atendimento.

Para o secretário Edmar Santos, a agilidade na contratação de novos profissionais é de grande importância para preencher a necessidade de maior número de atendimentos aos pacientes do Covid-19.

“Estamos passando por um momento de exceção. Nenhum sistema de saúde no mundo está preparado para o aumento expressivo da demanda por atendimento de emergência. Por este motivo, estamos trabalhando para ampliar o quadro de profissionais atuantes o mais breve possível”, disse.

Os profissionais aprovados no último concurso da Fundação serão divididos nas categorias: médico; assistente social; biólogo; engenheiro de segurança do trabalho; físico nuclear; odontólogo; farmacêutico; fonoaudiólogo; nutricionista; psicólogo; técnico em farmácia; técnico de laboratório; enfermeiro; técnico em saúde bucal e técnico de enfermagem.

Eles serão distribuídos nas seguintes unidades: Hemorio; Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE); Centro Psiquiátrico do Rio de Janeiro (CPRJ); Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio De Castro (IECAC); Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ary Parreiras (IETAP); Programa Estadual de Transplante (PET); Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC); Instituto Estadual de Dermatologia Sanitária (IEDS); Hospital Estadual Santa Maria (HESM); Laboratório Central Noel Nutels (LACEN); Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião (IEISS) e Hospital Estadual Eduardo Rabello (HEER).

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra