No último dia 2 de março A VOZ DA SERRA denunciou o descarte irregular de lixo e entulho na praça do bairro Bela Vista. Na ocasião, o flagrante foi feito pelo fotógrafo Henrique Pinheiro e mostra a falta de consciência ambiental e social de algumas pessoas que ainda insistem em cometer atos que atentam contra elas mesmas.
Após a publicação da reportagem, o leitor Claudio Tardin, morador do bairro Bela Vista, entrou em contato com a redação do jornal via WhatsApp para denunciar que o local continua do mesmo jeito pouco mais de uma semana depois. Como mostram as fotos enviadas por ele, há lixo e entulho de todos os tipos, desde restos de podas e capinas, a móveis, material de construção, lixo comum e até um tanque. Tudo despejado irregularmente no entorno da praça e da quadra do bairro.
Todo mundo sabe que, além de dar um aspecto de abandono à cidade, depositar lixo e entulho em local e/ou horário inadequado contribui para a proliferação de ratos, moscas, baratas, escorpiões e aranhas, podendo também entupir bueiros e galerias após uma chuva forte, facilitando as temidas enchentes e alagamentos. Jogar lixo e entulho na rua é considerado crime ambiental, além de ser uma tremenda falta de educação.
Se você também tem uma denúncia ou sugestão de reportagem entre em contato com A VOZ DA SERRA através do nosso WhatsApp: (22) 99213-9995 e envie sua mensagem, relato, fotos e/ou vídeos.
Deixe o seu comentário