Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
UFC aqui
Vinicius Gastin
Esportes
Ultimate confirma retorno ao Rio e promove evento em maio
Após muita especulação e informações de bastidores, o Ultimate finalmente confirmou o seu retorno ao Brasil. Em suas redes sociais, a organização anunciou que o octógono irá desembarcar novamente no Rio de Janeiro no dia 4 de maio, para o UFC 301. O evento será realizado na Rioarena, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital, e ainda não possui nenhuma luta oficializada. Nova Friburgo fica na torcida por uma possível escalação de Edson Barboza para integrar o card.
“Estamos muito felizes por voltar ao Rio de Janeiro. Essa cidade foi palco de eventos históricos do UFC e recebeu algumas das maiores estrelas da organização como Anderson Silva, Ronda Rousey, José Aldo e Amanda Nunes. O UFC 301 será o primeiro evento do UFC no Brasil em 2024 e as expectativas estão altas. Esperamos uma Rioarena lotada em maio”, disse o vice-presidente sênior do UFC no Brasil, Eduardo Galetti.
A última visita do Ultimate ao Rio de Janeiro aconteceu em janeiro de 2023, no UFC 283. Nas lutas principais, Jamahal Hill atropelou Glover Teixeira e conquistou o cinturão dos meio-pesados (até 93 quilos) e o mexicano Brandon Moreno bateu o brasileiro Deiveson Figueiredo por interrupção médica e conquistou o título dos pesos moscas (até 56,7 quilos).
Barboza no aguardo
Aos 37 anos, Edson Barboza segue exercendo papel importante no Ultimate. Depois de quase ser nocauteado no primeiro round com Sodiq Yusuff, o friburguense conseguiu uma virada impressionante no peso-pena (até 66,2 quilos) e venceu por decisão unânime (49-46, 48-46 e 48-46) em seu último desafio. Além disso, Barboza ainda levou o nono bônus de “luta da noite” na organização, um recorde.
Em bom momento profissional, o atleta já possui uma idade considerada avançada para competir nos esportes de combate, mas não trata o fato de ser ‘experiente’ como uma desvantagem ou um possível sinal de fim de carreira. Em entrevista ao portal Ag. Fight, especializado em artes marciais, Edson expressa todo seu amor pelo mundo das lutas e nega que esteja perto de se aposentar do MMA. Sendo assim, resta a organização definir o próximo oponente para que possamos vê-lo novamente em ação neste ano de 2024.
Edson Barboza, de 37 anos, que integra a elite do peso-pena do UFC. Atualmente, o brasileiro se encontra na 11ª posição no ranking da categoria– liderado por Alexander Volkanovski. Antes de atuar na divisão, o se destacou no peso-leve (70 quilos). Na organização desde 2010, o striker disputou 28 lutas, venceu 17 e perdeu 11 vezes. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Anthony Pettis, Beneil Dariush, Billy Quarantillo, Bobby Green, Dan Hooker, Gilbert Melendez, Paul Felder e Shane Burgos.
Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário