David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

13/07/2019

Pinçado da internet

“Quem faz o bem se fortalece para enfrentar a ingratidão.”

Maldita (1)

Quem não se lembra da Maldita? Sim. A rádio Fluminense FM!

Na última segunda-feira, 8, Niterói reviveu parte do sucesso da rádio que por mais de três décadas foi a queridinha dos amantes do rock.

Um trecho promocional do filme "Aumenta que é rock 'n roll" foi apresentado em uma das salas da rede de cinemas Planet, no shopping Multicenter.

Maldita (2)

Leia mais
10/07/2019

Pinçado da Internet

“Fé é assim: primeiro você coloca os pés depois Deus coloca o chão.”

Os Sertões (1)

A Biblioteca Nacional se une às homenagens aos 120 anos da morte do escritor cantagalense Euclides da Cunha, autor do clássico “ Os Sertões”.

À mostra estão um conjunto de documentos relativos ao escritor guardado em seu acervo.

Leia mais
06/07/2019

Pinçado da Internet:

“O tempo só anda de ida.”

Embaixador do samba (1)

Evandro Malandro, intérprete oficial da escola de samba Grande Rio, receberá homenagem em Nova Friburgo por sua trajetória profissional.

O músico friburguense, de 39 anos, receberá o título de “Embaixador” da escola de samba Unidos da Saudade.

Brilhar como “o numero 1” no Grupo Especial é a gloria máxima de um sambista.

Embaixador do samba (2)

Leia mais
03/07/2019

Pinçado da internet

“As respostas que você procura para as coisas que sente já estão dentro de você.”

Cada coisa no seu lugar

No último sábado, 29 de junho, o Instituto Felga i Gracias inaugurou, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, um monumento homenagem a um dos mais ilustres filhos de Nova Friburgo.

O cantor, compositor e músico Benito Di Paula – o Uday Vellozzo, ganhou a escultura "2 Séculos de Música", obra do artista plástico Felga de Moraes.

Benito merece ainda muito mais homenagens.

Leia mais
29/06/2019

Pinçado da Internet

“O mundo pode fazer tudo, menos a sua parte.”

Mais Duda (1)

Nem bem os friburguenses souberam do sucesso do arquiteto Duda Porto no evento CasaCor São Paulo, e vem mais boas novas por aí.

Na última terça-feira 25, aconteceu a primeira reunião operacional da 29ª edição do CasaCor Rio, que acontecerá de 20 de agosto a 29 de setembro, no antigo prédio do Touring Club do Brasil, na Praça Mauá.

Leia mais
26/06/2019

Pinçado da Internet

“Tem gente que te abraça e te reinicia.”

Ilustre (1)

O ator global Bruno Gagliasso visitou a Casacor São Paulo para conhecer a casa de seu arquiteto, o friburguense Duda Porto.

O arquiteto, filho do saudoso Raimundo e da querida Eldora Soares, surpreendeu em mais uma participação na Casacor São Paulo 2019. Seu projeto, a Casa Lite, com 190 metros quadrados de área total, foi executada em apenas 40 dias.

Leia mais
22/06/2019

Pinçado da Internet

“Não é sua obrigação gostar de mim. É minha.”

Boa mesa (1)

O chef Isaías Neres, querido da coluna, que desde 2006 comanda a cozinha do Parador Lumiar, é conhecido por valorizar produtos frescos e insumos colhidos na horta orgânica da pousada.

Na última terça-feira, 18, transformou o evento “Da fazenda à mesa”, da Westwing (clube de compras de casa e decoração no Rio), num banquete imperial, no Estúdio Gourmet Nouvelle Cuisine, da consultora Lou Bittencourt, no Cosme Velho.

Leia mais
19/06/2019

Pinçado da internet

“A zona de conforto da arte é o conflito.”

Rogéria vive (1)

Nascido na vizinha Cantagalo, o artista Rogéria (1943-2017) teve sua trajetória filmada pelo cineasta Pedro Gui que resultou no docudrama “Rogéria – Senhor Astolfo Barroso Pinto”, premiado com melhor direção no Los Angeles Brazilian Film Festival e melhor filme, direção e ator (Alessandro Brandão) no DIGO (Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás).

Rogéria vive (2)

Leia mais
15/06/2019

Pinçado da Internet

“Tem gente que soma quando some. Vai na intenção de fazer falta e acaba fazendo um favor.”

Bafafá ( 1 )

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, esta semana, a concessão da Medalha Tiradentes para o Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pela Alerj e destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro.

Leia mais
12/06/2019

Pinçado da internet

“O perdão é a limpeza da alma.”

Multilinguismo (1)

Conhece alguém que mereça reconhecimento por seu trabalho como alfabetizador?

Sob o tema Alfabetização e Multilinguismo, a Unesco encerra no próximo domingo, 16, as inscrições e indicações para os seus prêmios internacionais de alfabetização que, neste ano, reconhecerão programas e indivíduos que promovam de maneira excepcional a alfabetização ao redor do mundo.

Multilinguismo (2)

Leia mais