Verão e carnaval devem aquecer as vendas no Estado do Rio

Estimativa de crescimento é superior a 2,5%, segundo entidades do setor
quinta-feira, 18 de janeiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

O comércio lojista Estado do Rio de Janeiro estima um aquecimento nas vendas durante este verão e o carnaval superior a 2,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Entidades representativas do setor acreditam que os consumidores serão estimulados por promoções, descontos, brindes e formas diferenciadas de pagamento. Segundo Aldo Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas da capital fluminense (CDLRio) e do SindilojasRio, o verão e o carnaval têm significado especial para o comércio, pois trata-se de uma estação que coincide com a alta temporada turística, reunindo ao mesmo tempo férias escolares e o carnaval. Um pacote perfeito dentro de uma embalagem bem tropical: o calor.

“Essas coincidências colaboram para o crescimento das vendas, principalmente de produtos da estação, como moda praia, roupas feminina e infantil especializadas, acessórios para fantasias e souvenires, estas beneficiadas pelo carnaval. Os lojistas estão animados com o grande número de visitantes que procuram os municípios fluminenses e esperam uma presença ainda maior do número de turistas nacionais e estrangeiros para o Carnaval”, diz Aldo.

“O comerciante está sempre antenado com os festejos sociais para oportunizar negócios. A mudança de calendário constitui fonte de maiores expectativas para os rumos da economia brasileira, ao mesmo tempo que serve de aprendizado para inovações. A chegada da inteligência artificial (IA) e a disseminação do 5G farão muita diferença nesse processo, que pode resultar na melhor gestão do estabelecimento e ganhos de produtividade e lucratividade. Basta saber como utilizá-los. O comércio necessita aprender com as experiências, atuando no presente com as melhores ferramentas a fim de conseguir superar a concorrência, fazendo a diferença empresarial junto a sociedade”, conclui Aldo Gonçalves.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: