Vacinação infantil volta ser incluída na rotina dos postos

Vacinação no município é realizada sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30
sexta-feira, 15 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Terminou nesta sexta-feira, 15, a campanha nacional de multivacinação infantil que foi criada pelo Ministério da Saúde para sensibilizar os pais de crianças e jovens até 15 anos a atualizarem a caderneta de vacinação dos seus filhos. Mas isso não significa que aqueles que não tomaram as doses necessárias para prevenção a uma série de doenças ficam desprovidos da imunização. A partir esta segunda-feira, as doses que integraram a campanha de multivacinação voltarão a ser disponibilizadas nas salas de vacinação dos postos de saúde de Nova Friburgo normalmente prevenindo as crianças e adolescentes da meningite, poliomielite (paralisia infantil) e vírus HPV, por exemplo. 

A vacinação no município é realizada sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 nos postos de saúde Sílvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, no bairro Olaria; Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira; José Copertino Nogueira, em São Geraldo, e Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino. Em todas essas unidades também está sendo oferecida a vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe, para toda a população acima de seis meses de vida. Para se vacinar é preciso apresentar um documento de identificação, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação.    

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: