Trevo de Mury: dez quilômetros de engarrafamento com demora de sinal vermelho

Motoristas disseram que o sinal só permanecia verde por 14 segundos. Viagem de Rio das Ostras a Friburgo levou mais de quatro horas
terça-feira, 02 de janeiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Leitor via WhatsApp)
(Foto: Leitor via WhatsApp)

Os friburguenses que optaram por passar a virada nas praias de Rio das Ostras e demais municípios da Região dos Lagos, tiveram bastante dificuldade para voltar para casa no primeiro dia do ano ao utilizarem a Estrada Serramar. O sinal do cruzamento das rodovias RJ-142 e RJ-116, no trevo de Mury voltou a gerar muitas reclamações. Segundo diversos motoristas que entraram em contato com a redação de A VOZ DA SERRA, todos irritados, a longa demora do sinal vermelho da RJ-142 (que permite o acesso à RJ-116) causou um congestionamento que se estendeu por mais de dez quilômetros. 

De acordo com os motoristas, o sinal do cruzamento permanecia vermelho por mais de três minutos e aberto (verde) por apenas 14 segundos, o que permitia a passagem de somente três a quatro veículos por vez. O resultado não poderia ser outro: longo engarrafamento e muita revolta na volta do réveillon. Teve motorista que admitiu ter gasto mais de quatro horas de viagem entre Rio das Ostras e Nova Friburgo, percurso que pode ser feito, de carro, em aproximadamente duas horas e meia. 

O pior é que esse tipo de situação não é novidade. A longa demora do sinal vermelho neste cruzamento já vem sendo motivo de denúncia de motoristas friburguenses nos últimos feriadões e fins de semana. O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), que administra a rodovia RJ-142 e também os sinais do cruzamento, admitiu nesta terça-feira, 2, ao telejornal RJ-TV, da Rede InterTV, que o conjunto de sinais do trevo de Mury, vem apresentando falha técnica e que equipes do órgão seriam deslocadas até o local para providenciar o reparo. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: