Ssubea registrou mais de 700 agressões no primeiro semestre

Denúncias devem ser feitas por e-mail ou na sede da subsecretaria
terça-feira, 12 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Subsecretaria do Bem Estar Animal, registrou 734 denúncias de maus-tratos a animais durante o primeiro semestre deste ano. Todas estas ocorrências foram atendidas e receberam encaminhamentos. Na semana passada, por exemplo, a equipe de fiscais foi acionada para verificar a denúncia, em que um cidadão incitava a briga do seu cachorro com outros errantes, além do mesmo ter sido flagrado através de câmeras de segurança batendo no animal. 

Após o reconhecimento das imagens, o cidadão foi conduzido até a 151ª DP, onde foi aberto um registro de ocorrência. O animal recebeu os devidos cuidados e foi encaminhado para adoção responsável, estando sob tutela comunitária. As denúncias de maus-tratos podem ser recebidas na sede da Subsecretaria do Bem Estar Animal, localizada na Avenida Alberto Braune, 223, na antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura ou pelo e-mail: ssubea021@gmail.com. A denúncia é anônima e as informações são sigilosas.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: