Sinal desregulado em Mury causa congestionamentos

Prefeitura de Nova Friburgo vai acionar o DER para buscar uma solução
segunda-feira, 18 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Leitor via WhatsApp)
(Foto: Leitor via WhatsApp)

A VOZ DA SERRA recebeu no fim de semana denúncia de uma moradora do distrito de Mury sobre os congestionamentos causados pelo sinal de trânsito desregulado no cruzamento da RJ-116 com a RJ -142 (Nova Friburgo-Casimiro de Abreu, a Estrada Serramar). 

“Recorro ao jornal para tentar chamar a atenção dos responsáveis pelo trânsito da RJ-142, pois segundo policiais, que fazem o patrulhamento no cruzamento da estrada de acesso ao distrito de Lumiar, a concessionária Rota 116 (que administra a RJ-116) atribui a responsabilidade pela manutenção do sinal à Prefeitura de Nova Friburgo e esta atribui à Rota 116, enquanto isso, há mais de uma semana, os engarrafamentos colossais estão acontecendo diariamente, no sentido centro da cidade. O sinal sofreu uma pane e foi regulado errado, apenas 30 segundos aberto em direção ao Centro de Friburgo e ao Rio de Janeiro, com isso só conseguem passar três ou quatro carros e o engarrafamento alcança quilômetros. Liguei na última sexta feira, 15, para o setor de trânsito da prefeitura, mas ninguém atendeu, por isso, peço encarecidamente, que seja providenciada uma possível solução”, disse a leitora. 

Nas redes sociais, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio de sua Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, informou que “vai acionar o DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro), órgão responsável pelas estradas estaduais, ainda nesta segunda-feira, 18, para buscar uma solução sobre o tempo do semáforo no cruzamento da RJ-142 com a RJ-116, que provocou congestionamento neste domingo, 17. Por se tratar de trecho em rodovias, o DER é o responsável pela gerência da sinalização no local."

 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: