Senai inscreve para cursos gratuitos: 170 vagas

Aulas começam a partir de março nas unidades do Centro e Espaço da Moda
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

Estão abertas as inscrições para 170 vagas dos cursos gratuitos de qualificação profissional do Senai Nova Friburgo. As ofertas são para os cursos de confeccionador de bolsas em tecido, desenvolvedor de conteúdos youtube,  assistente de moda - desenvolvimento de coleção, fotógrafo e operador de máquinas de usinagem CNC, com aulas presenciais, a partir de março, nas unidades do Senai, na Rua Prefeito José Eugênio Muller, no Centro e do Espaço da Moda (Avenida Conselheiro Julius Arp).  Os interessados devem se inscrever no site. As inscrições serão encerradas automaticamente para cada oferta assim que o número de inscritos atingir o limite de vagas.

“A qualificação profissional é de fundamental importância para a empregabilidade de jovens e adultos. Portanto, o Senai está ofertando vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, focando na ampliação das oportunidades de trabalho e de renda dos alunos”, pontua Edson Melo, gerente de Educação Profissional do Senai.

Para participar, os candidatos devem preencher os pré-requisitos específicos dos cursos desejados, incluindo idade e escolaridade, além de renda familiar mensal per capita bruta seja de até 1,5 salário-mínimo federal, comprovado por meio de uma autodeclaração. É fundamental também ter acesso a um computador ou notebook, já que parte dos cursos será realizada de forma online, seguindo a estratégia EAD.

Após o cadastro no site, o candidato terá um prazo de dois dias úteis para comparecer à unidade escolhida a fim de efetivar sua matrícula. Será necessário apresentar todos os documentos exigidos, incluindo identificação, CPF, comprovante de escolaridade e autodeclaração de baixa renda. Candidatos menores de idade deverão ser acompanhados por seu responsável legal.

Ao todo, no estado, são mais de 70 títulos distribuídos em 266 turmas e em diferentes formatos. Há oportunidades em áreas tecnológicas como: Audiovisual e Animação Digital, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gestão, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Logística, Metalmecânica, Panificação e Confeitaria, Soldagem, Refrigeração e Climatização, Tecnologia da Informação, entre outras. Mais informações e inscrições no site.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: