Representaram

AFFM / Friburguense participa de mais um Brasileiro de Clubes
sexta-feira, 10 de novembro de 2023
por Vinicius Gastin
Friburguense participou de mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Futmesa (Foto: Divulgação)
Friburguense participou de mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Futmesa (Foto: Divulgação)

Eles estiveram presentes, mais uma vez, levando a bandeira do Friburguense e o nome de Nova Friburgo a uma competição nacional, conquistando uma importante terceira colocação na Série Prata. A AFFM (Associação Friburguense de Futebol de Mesa) foi uma das participantes da 15ª e 11ª edições do Campeonato Brasileiro de Clubes, adulto e master, respectivamente, promovida entre os últimos dias 2 e 5, na Arena Olímpica de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

A competição foi organizada pela Federação Paulista de Futebol de Mesa, com a chancela da vice-presidência da modalidade 12 toques da CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa). A competição teve 18 e oito equipes, adultas e masters, respectivamente de oito estados: Goiás, Maranhão, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Friburguense, América e Vasco da Gama foram os representantes do Rio de Janeiro na categoria adulto. Os times foram divididos em três grupos de seis, nos quais os dois primeiros de cada grupo avançam de fase junto com os dois melhores terceiros. Na segunda fase estavam previstos dois grupos de quatro equipes, passando as duas melhores para as semifinais, e posteriormente, consequentemente, duas para a grande final.

Porém, no segundo dia de competição, devido às fortes chuvas, faltou luz na Arena Olímpica de São Bernardo do Campo e só voltou no dia seguinte por volta das 14h. Com isso houve uma mudança de regulamento na categoria adulto. A segunda fase foi eliminatória. A categoria master continuou normalmente. O Vasco disputou as quartas de final da Série Ouro e empatou em 23 a 23 com o XV de Socorro-SP e foi eliminado, pois a equipe paulista tinha melhor campanha.

Já o Friburguense venceu a equipe do Caçador, de Santa Catarina, e avançou para as semifinais, quando perdeu para o Cisplatina. Com isso, o Frizão terminou na 3ª posição da Série Prata e na 11ª no geral. O Vasco foi 5º e o América 17º. O São Paulo venceu o Palmeiras na final da categoria adulto enquanto o CEPE 2004 venceu o São Paulo na final da categoria master e foram os campeões brasileiros de 2023.

 

Galeria de Campeões Brasileiros Interclubes

Categoria Adulto

2007 – Palmeiras – SP

2008 – Palmeiras – SP

2009 – Palmeiras – SP

2010 – Corinthians – SP

2011 – Clube Londrinense – PR

2012 – Palmeiras – SP

2013 – Palmeiras – SP

2014 – Corinthians – SP

2015 – Meninos F.C. – SP

2016 – XV de Socorro – SP

2017 – Vasco da Gama – RJ

2018 – Vasco da Gama – RJ

2019 – Círculo Militar – SP

2020 – sem disputa devido à pandemia

2021 – sem disputa devido à pandemia

2022 – São Paulo – SP

2023 – São Paulo – SP

 

Categoria Master

2011 – Maria Zélia-SP

2012 – Vasco da Gama – RJ

2013 – Vasco da Gama – RJ

2014 – Vasco da Gama – RJ

2015 – Corinthians – SP

2016 – Vasco da Gama – RJ

2017 – Maria Zélia-SP

2018 – Corinthians – SP

2019 – Corinthians – SP

2020 – sem disputa devido à pandemia

2021 – sem disputa devido à pandemia

2022 – AABB-PE

2023 – Clube Cepe 2004 – SP

Foto da galeria
São Paulo foi o grande campeão da categoria Adulto (Foto: Divulgação)
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: