Públicos do Frizão foram um dos maiores da Série B1

Não há uma partida profissional com custos abaixo de R$ 10 mil e sem a receita das bilheterias, os prejuízos se acumulam
terça-feira, 28 de novembro de 2023
por Vinicius Gastin
Torcida tricolor, embora não em grande número, esteve entre as que mais compareceram ao estádio (Fotos: Divulgação)
Torcida tricolor, embora não em grande número, esteve entre as que mais compareceram ao estádio (Fotos: Divulgação)

O Friburguense fez campanhas, promoções de ingressos e, em parceira com torcidas organizadas do clube, promoveu sorteios para atrair o público ao estádio Eduardo Guinle durante a Série B1. A mobilização surtiu algum efeito que, embora muito aquém do esperado e do potencial, levou o Tricolor da Serra a ter alguns dos melhores públicos da edição de 2023 da segundona estadual.

O maior público em casa foi registrado na partida contra o Duque de Caxias, válida pela sexta rodada da Taça Corcovado. O time comandado por Gerson Andreotti havia emplacado duas vitórias consecutivas, contra São Gonçalo e Pérolas Negras, e fez bom jogo contra a equipe da Baixada Fluminense. Contudo, acabou derrotado por 1 a 0, frustrando os 296 presentes ao Eduardo Guinle. Este foi o quarto melhor público de toda a primeira fase.

O Frizão também teve o oitavo melhor comparecimento, no jogo contra o 7 de Abril, quando 243 torcedores presenciaram a vitória por 3 a 0 – e também a grande lesão do centroavante Victor Hugo. Além do Tricolor, Goytacaz e Serrano acumularam os públicos mais altos da fase de classificação, embora nenhum deles tenha superado a barreira dos 400 presentes.

Esses números apontam mais uma dificuldade para o Friburguense e demais times participantes. Não há uma partida profissional com custos abaixo de R$ 10 mil e sem a receita das bilheterias, os prejuízos se acumulam.

Final: empate no primeiro jogo

Serrano e Duque de Caxias ficaram no 0 a 0, na primeira partida da decisão da Série B1 Estadual, na tarde do último sábado, 25, no Atílio Marotti, em Petrópolis.Com o resultado, quem vencer o segundo jogo, no próximo sábado, 2 de dezembro, no Marrentão, em Xerém, ficará com o título. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Goytacaz punido

As cenas de violência do último dia 11, no jogo entre Goytacaz e Duque de Caxias, tiveram um preço caro a ser pago pelo clube da Rua do Gás, no Norte fluminense. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) decidiu, na semana passada, punir o Alvianil com a perda de cinco mandos de campo e a interdição do estádio. Além disso, a torcida do Goytacaz não poderá ir a jogos da equipe, sequer como visitante. A punição já valeu para o jogo deste fim de semana, em Xerém, pela volta da semifinal da Série B1 do Carioca.

A interdição do Aryzão e a perda de mandos de campo, entretanto, é uma punição apenas preventiva. O caso ainda deverá ir a julgamento no TJD. A decisão foi tomada após a Procuradoria do Tribunal entrar com uma liminar e pedir a punição ao Goytacaz. Ainda não há data para o julgamento do caso.

Maiores públicos – Série B1 (1ª fase)

Goytacaz x Duque de Caxias – 392

Serrano x São Gonçalo – 309

Serrano x Serra Macaense – 299

Friburguense x Duque de Caxias – 296

Serrano x Friburguense – 294

Goytacaz x Serra Macaense – 263

Serrano x Barra da Tijuca – 252

Friburguense x 7 de Abril – 243

Goytacaz x 7 de Abril – 242

Goytacaz x Nova Cidade – 202

Foto da galeria
Serrano empatou em casa, e agora tentará buscar o título em Xerém contra o Duque de Caxias
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: