Projeto “Um dia no Jardim” leva yoga à Praça Getúlio Vargas

Ação será realizada neste sábado e contará com aulas gratuitas
quinta-feira, 13 de abril de 2023
por Jornal A Voz da Serra
Projeto “Um dia no Jardim” leva yoga à Praça Getúlio Vargas

No próximo sábado, 15, a Fundação Dom João VI realizará a 3ª edição do projeto “Um dia no Jardim”. Desta vez, a iniciativa trará aulas gratuitas de Yoga para a Praça Getúlio Vargas, em dois horários: às 10h e às 15h. As aulas serão ministradas pelas instrutoras Luiza e Julia, do estúdio Soma Yoga Shala e terão uma conexão especial com a história dos jardins da Praça Getúlio Vargas. 

Para participar,  basta comparecer nas proximidades do chafariz do símbolo postal friburguense alguns minutos antes dos horários agendados, com roupa confortável, seu tapete ou canga, e coração aberto para uma experiência especial. Haverá alguns tapetes disponíveis, porém em número reduzido. 

Ao longo da história, Nova Friburgo, com seu clima agradável e tranquilidade peculiar, tem sido um refúgio ideal para o tratamento de doenças e para a cura do espírito. Foi pensando nisso que a Fundação D. João VI decidiu trazer a prática de yoga para esta edição do projeto “Um dia no Jardim”. 

A proposta do projeto de Educação Patrimonial da Fundação Dom João VI é a ocupação da Praça Getúlio Vargas com uma jornada de performances artísticas voltadas e executadas pelos participantes, pelo menos, uma vez a cada mês. 

Cada encontro possui um tema pré-determinado, no qual a história e as características da principal praça do município são abordadas. Para mais informações nas redes sociais da Fundação Dom João VI. Os temas das edições anteriores foram aquarela e xadrez.

LEIA MAIS

Dentre as atrações, musculação, hidroginástica, vôlei e gincanas

Data foi instituída com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento da população

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: yoga | lazer | Atividades