“Finde” com muitas opções para se divertir

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados
sexta-feira, 23 de setembro de 2022
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
“Finde” com muitas opções para se divertir

Nova Friburgo está repleta de opções de lazer neste fim de semana com atrações variadas em casas noturnas, eventos e lançamentos nos cinemas. A VOZ DA SERRA separou algumas sugestões. Lembramos que as atrações noturnas têm classificação etária de 18 anos, e nas que serão promovidas antes das 22h, os menores poderão participar acompanhados dos pais ou responsáveis. 

MÚSICA

Sexta-feira, 23

  • Leandro Gomes no Grua Retífica Bar

A partir das 20h30, RJ-130, 251, Duas Pedras. @gruaretificabar

  • Opium no Deck Restô

A partir das 19h, Rua Carlos Alberto Braune, 39, Centro. @deckresto

  • Capitão Duo X na Feitoria e Serra Carioca Tap House

A partir das 20h, Espaço Arp. @serracariocataphouse ou @feitoriacozinha

  • Ladies Night no Loft

A partir das 21h, Rua das Margaridas, 1.000, Bairro Suíço. @loft_friburgo

Sábado, 24

  • Viviane Lisboa no Grua Retífica Bar

A partir das 20h30, RJ-130, 251, Duas Pedras. @gruaretificabar

  • Brother’s Jam no Deck Restô

A partir das 19h, Rua Carlos Alberto Braune, 39, Centro. @deckresto

  • Samba na Serra na Feitoria e Serra Carioca Tap House

A partir das 14h, Espaço Arp. @serracariocataphouse ou @feitoriacozinha

  • TiaMay Band no Loft

A partir das 21h, Rua das Margaridas, 1.000, Bairro Suíço. @loft_friburgo

Domingo, 25

  • Pinguim e Amigos na Feitoria e Serra Carioca Tap House

A partir das 14h, Espaço Arp. @serracariocataphouse ou @feitoriacozinha

CINEMA

Programação até quarta-feira, 28

Cine Show - Cadima Shopping

Sala 1:

  • Órfã 2: A Origem - 15h05, 19h10 e 21h10 (dub). 16 anos
  • Ingresso para o Paraíso - 17h05 (dub). 14 anos

Sala 2:

  • Avatar 1 - 14h* (*sábado e domingo), 17h10 e 20h20 (dub). 12 anos

Sala 3:

  • A Mulher Rei - 15h35, 18h10 (dub) e 20h45 (leg). 14 anos

Cine Show - Friburgo Shopping

Sala 1: 

  • Não Se Preocupe Querida - 16h, 18h30 (dub) e 21h (leg). 16 anos

Sala 2:

  • Uma Pitada de Sorte - 16h20 (nac). 10 anos
  • Minions 2: A Origem - 18h30 (dub). Livre
  • Não! Não Olhe! - 20h30 (dub). 14 anos

Sala 3:

  • Eike Tudo ou Nada - 16h30, 18h40 e 20h50 (nac). 12 anos

Choro nas praças de Nova Friburgo 

O Projeto “Choro no Coreto”, que prevê uma série de apresentações nas praças dos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra e também na Gamboa, no Rio, continua neste sábado, 24. A ideia principal é a difusão do choro, gênero nascido no Rio de Janeiro há mais de 150 anos, e levar ao público composições atuais e tradicionais, com a qualidade, riqueza sonora e técnica peculiar historicamente cultivada pelos chorões, além disso, ativar os coretos como um espaço musical de fundamento da música brasileira. 

O projeto “Choro no Coreto”, idealizado pelos músicos e realizadores Maria Souto e João Souto, nasceu do desejo de fazer choro em praça pública, proporcionar às pessoas, de forma suave e acessível, a proximidade e a percepção de sons de cada instrumento, bem como a riqueza da composição musical proporcionada pela união de todos eles. O regional Choro de Juçara é formado por Maria Souto (flauta e sax), João Souto (clarinete e sax), Sergio Prata (cavaquinho), Domingos Teixeira (violão) e Ná Chuva (pandeiro e percussão).

“Todas as apresentações, com cerca de uma hora de duração, acontecerão aos sábados, às 17h, nos coretos. A cada apresentação o regional receberá um convidado, trazendo uma abordagem temática a ser explorada com repertório autoral e arranjos que passeiam pela diversidade da linguagem do choro”, disse Maria Souto, uma das idealizadoras do projeto.

 O “Choro no Coreto” é um projeto realizado através do edital Retomada Cultural/RJ, com incentivo da Secretaria Estadual de Cultura. O encerramento do projeto será em 5 de novembro na Praça da Harmonia, na Gamboa, no Rio, região considerada um berço do samba e do chorinho. 

Programação

  • Sábado, 24 – São Pedro da Serra – “Choro de gafieira” com Daniela Spielmann, no sax e flauta
  • 8 de outubro – São Pedro da Serra – “Choro e a banda” com Aquiles de Moraes, no trompete
  • 15 de outubro – Lumiar – “Choro contemporâneo” com o violonista e compositor Maurício Carrilho
  • 5 de novembro – Rio – “Choro de roda” com Nilze Carvalho, no bandolim e voz

Atividades na Usina Cultural

O projeto Ocupa Usina, realizado pela Clovis Produtora, com patrocínio da Energisa, da Secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa, via Lei de Incentivo à Cultura, e com o apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho vai realizar uma oficina de assistência de figurino com Paula Stroher e exibição do filme “Os Primeiros Soldados”, com debate em seguida neste fim de semana.

Sobre a oficina, as aulas vão acontecer de hoje, 23, a domingo, 25, das 14h às 18h e será abordada funções no Departamento de Figurino, estrutura, produção, referências e muito mais. No sábado, 24, exibição de “Os Primeiros Soldados”, de Rodrigo de Oliveira, às 18h30, seguida de debate com o diretor do filme Rodrigo de Oliveira (diretor de "Todos os Paulos do Mundo", "Teobaldo Morto, Romeu Exilado", "As Horas Vulgares") e Silvia Furtado (ativista dos Direitos Humanos LGBTI+, que cursou jornalismo e coordena o Centro de Cidadania LGBT-Serrana I - Hanna Suzart, desde 2007). Rodrigo estará presente por videochamada. A entrada é franca, com classificação indicativa: 14 anos. 

O premiado longa dialoga com o Brasil contemporâneo ao resgatar o começo da epidemia da Aids nos anos 80. Acompanha membros da comunidade LGBTQIAP+ que buscam formas de resistir à epidemia. O filme se passa em Vitória-ES, no começo da década de 1980, e é uma homenagem à memória daqueles que enfrentaram a doença e seus estigmas.

TEATRO

"Coitado, quem diria, entrou numa fria”

Após um longo período sem atividades devido a pandemia, o Grupo em Grupo de Artes Cênicas, volta a cena, e para comemorar essa retomada, reapresenta um dos seus maiores sucessos, a comédia “Coitado, quem diria, entrou numa fria”.

O espetáculo é direcionado para os amantes de uma boa comédia no estilo “pastelão”, e que buscam no teatro momentos de pura descontração e riso solto. A trama, que além de divertir, busca alertar o espectador para importância de votar corretamente, gira em torno do personagem Antenor, político tradicional candidato a prefeito em uma cidade do interior, que tem um grande e estranho desejo oculto: sair no “Bloco das Piranhas” no carnaval. Decidido a realizar seu sonho, ele cria várias situações para ficar sozinho na cidade e não ser reconhecido travestido na festa de momo. A partir daí, o público pode imaginar o que está por vir, a trama envolve ainda os funcionários da casa, a esposa, a amante, o marido da amante e ainda um amigo. 

A remontagem de “Coitado, quem diria, entrou numa fria”, é uma homenagem  ao falecido radialista Ely Borges, que foi apresentador e criador do programa “Na Boca da Galera”, da rádio Sucesso FM. A nova temporada acontece no Teatro Sania Cosmelli, do Colégio Nossa Senhora das Dores. As apresentações acontecem na hoje, 23, às 20h e domingo, 25, às 17h e 19h. No sábado, 24, os ingressos já estão esgotados. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente na Victoria Perfumaria, na Rua Monte Líbano, 55, Centro. Menores acompanhados dos pais ou responsáveis. 

 

LEIA MAIS

Dentre as atrações, musculação, hidroginástica, vôlei e gincanas

Ação será realizada neste sábado e contará com aulas gratuitas

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra