Pré-vestibular: Sesc inscreve até dia 8 para 200 vagas gratuitas

Oportunidade é destinada a estudantes com renda familiar bruta de até três salários mínimos
sexta-feira, 01 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

O Sesc Nova Friburgo está com inscrições abertas, até o próximo dia 8, para o curso pré-vestibular gratuito Futuro em Curso. São oferecidas 200 vagas para estudantes com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos e que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio. A inscrição deve ser feita diretamente no Sesc, Avenida Presidente Costa e Silva, 231, Centro.

As vagas serão divididas em quatro turmas, com aulas presenciais de terça a sexta-feira, no turno da tarde (13h às 18h) ou no turno da noite (18h às 21h30). Haverá aulas também em um sábado por mês, das 8h às 12h. O edital está disponível aqui

Para se inscrever, o candidato deve apresentar a carteira de identidade ou certidão de nascimento, CPF e comprovantes de residência e escolaridade. Também é necessária a apresentação de um documento que comprove deficiência física ou mental do candidato, quando for o caso. Se a inscrição for feita pelo responsável legal, ele deverá também apresentar seu RG e CPF. O resultado da seleção será divulgado no dia próximo dia 12, no site do Sesc RJ.

As aulas, preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares, vão começar no próximo dia 18 e contemplam disciplinas nas áreas de Linguagens, Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Língua Estrangeira, Sociologia, Filosofia e Artes. 

Metodologia inovadora 

Com metodologia inovadora, o curso pré-vestibular Futuro em Curso, do Sesc Nova Friburgo, oferece, além das aulas convencionais, com materiais gratuitos produzidos pelos professores, aulas invertidas, rodas de conversa, cineclubes, passeios pedagógicos e aulões multidisciplinares. Os estudantes ainda realizam simulados presenciais e online em plataforma virtual do próprio pré-vestibular.

Durante o curso, profissionais especializados orientarão os estudantes em testes vocacionais contribuindo para ampliação de habilidades, planos associados às carreiras, e profissionais do mercado são convidados para palestras em que compartilham detalhes sobre o dia a dia da sua profissão.

No ano passado, o pré-vestibular foi destaque em aprovação no Enem e nas notas de redação. Estudantes do curso, oriundos de escolas públicas, foram aprovados em importantes universidades do país, como na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ).

A oferta das vagas gratuitas ocorre por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ, que tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços oferecidos pela instituição nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: