Padre é preso suspeito de importunação sexual e estupro em Nova Friburgo

Vítima teria sido a mesma mulher. Mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Nova Friburgo. Alexandre Paciolli foi capturado em Fortaleza, no Ceará
quinta-feira, 04 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

Nesta quarta-feira, 3, policiais civis da Delegacia de Narcóticos da Polícia Civil do Estado do Ceará (Denarc), em colaboração com a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher de Nova Friburgo (Deam), prenderam em Fortaleza, capital cearense, o padre Alexandre Paciolli Moreira de Oliveira. A ação foi em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo. O padre é acusado dos crimes de importunação sexual e estupro contra uma mesma mulher. A violência teria ocorrido em Nova Friburgo.

A prisão do religioso foi resultado de uma ação conjunta coordenada, pela delegada titular da Deam de Nova Friburgo, Mariana Thomé de Moraes; Letícia Martins Galliez, promotora de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo e os delegados adjuntos, Huggo Leonardo de Lima Anastácio e Rafael Biazi Silva, da Denarc, da Polícia Civil do Ceará.

Segundo as investigações, o acusado é um líder religioso pertencente à Igreja Católica, “muito carismático, conhecido e influente”. O padre já foi reitor da Igreja da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro/RJ, responsável pela Igreja de São José, no bairro da Lagoa, na Zona Sul carioca, e apresentador de programas na TV Canção Nova, entre eles, uma atração dedicada às mulheres, denominada “Mulheres de Fé”. Além disso, foi o fundador da Comunidade Olhar Misericordioso. O seu número de seguidores em redes sociais, somado com o número de seguidores da comunidade, soma mais de 200 mil pessoas.

A investigação criminal apontou que o acusado, prevalecendo-se da fé da vítima, praticou com ela atos libidinosos, dos quais não conseguiu resistir, uma vez que enxergava nele seu “sagrado protetor”. Tão logo a prisão do padre foi decretada, iniciou-se um trabalho de inteligência no sentido de localizar o acusado que possui endereços em diversos estados do país. Através desse trabalho, a polícia conseguiu informações que o religioso estaria em Fortaleza, onde possui familiares. Sua prisão foi possível por meio da colaboração de valorosos policiais civis do Estado do Ceará. 

Cabe destacar que existem outras investigações policiais em curso contra o autor em outras comarcas do Estado, sendo ele investigado pelos mesmos crimes que resultaram na sua prisão.

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: