Obras de drenagem no Centro retornam nesta segunda

Estacionamento ficará proibido no início da Alberto Braune e trecho da Rua Augusto Cardoso será interrompido
sexta-feira, 06 de janeiro de 2023
por Christiane Coelho (Especial para A VOZ DA SERRA)
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A partir de hoje, dia 6, fica proibido estacionar  veículos na Avenida Alberto Braune, no trecho do número 01 ao 29, e a área destinada à carga e descarga será transferida para a Praça Dermeval Barbosa Moreira, no trecho do número 30 ao 14.

Outra alteração é a que o trânsito de veículos será interrompido novamente na Rua Augusto Cardoso, no trecho entre os número 05 e 15. Haverá ainda a proibição de estacionamento ao longo da via até a altura do número 45. Também será implantado o sistema de duplo sentido de direção para o acesso de moradores e taxistas.

Isso porque as obras de drenagem do Centro serão retomadas na próxima segunda-feira, 9. De acordo com o governo do Estado, responsável pela obra, o retorno deveria ter acontecido dia 3, mas a equipe estava aguardando a  Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) realizar a intervenção necessária nas rotas de trânsito, afim de causar o menor impacto possível na mobilidade urbana.

No retorno, de acordo com o governo do Estado, será retomada a obra na Rua Augusto Cardoso, esquina com Avenida Alberto Braune, para finalização desse trecho. A partir daí, será executada drenagem e reposição de pavimento do trecho da Alberto Braune que, segundo a nota enviada pelo governo deve acontecer em 30 dias.

Atraso no cronograma

De acordo ainda com o governo do Estado, a previsão do término das obras de drenagem no Centro deverá ser alterada novamente, já que a prefeitura pediu nova interrupção do trabalho no período do Carnaval.

A obra, iniciada em 18 de outubro, com o investimento de R$ 14.318.583,11, deveria terminar em 180 dias. Mas, o prazo de entrega  foi prorrogado para 11 de maio de 2023 e deverá ser novamente. 

A primeira fase da obra de drenagem, na Rua Augusto Cardoso, foi dividida em três etapas. A que se encontra hoje, entre a esquina da Rua Prefeito José Eugênio Müller e Avenida Alberto Braune, de acordo com o cronograma inicial deveria ter terminado, no máximo no início de novembro.

Em nota, a Secretaria de Cidades informou que “os períodos de chuvas afetam diretamente qualquer tipo de obra de drenagem e pavimentação e interferem no cronograma. Devido a estudos minuciosos realizados na fase inicial desta obra, já que se trata de uma área que sofre com alagamentos em período de chuvas, prevemos a necessidade de uma readequação no cronograma, com prorrogação do prazo de entrega”. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: