Obras de drenagem chegam à esquina da Praça Getúlio Vargas e Rua Farinha Filho

Interdição do trecho gerou alterações no trânsito. Ônibus não passam pela Avenida Alberto Braune
terça-feira, 12 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

As obras de substituição das galerias de captação das águas das chuvas no centro de Nova Friburgo chegaram nesta segunda-feira, 12, a uma nova etapa. Tiveram início, pela manhã, as escavações da esquina da Praça Getúlio Vargas e Rua Farinha Filho. Com isso, o trânsito sofreu alterações. Os motoristas que vem da Rua Sete de Setembro têm que dobrar à esquerda na Rua Major Augusto Marques Braga e depois à direita na Rua Augusto Spinelli seguindo até a Rua Monte Líbano que teve o sentido de direção invertido para favorecer quem deseja chegar à Avenida Alberto Braune. O estacionamento ao longo desta via está proibido temporariamente. Já os motoristas  que desejam acessar o bairro Braunes também devem seguir pela Augusto Spinelli e dobrar à esquerda na Rua Carlos Alberto Braune.

O trecho do lado par da Praça Getúlio Vargas entre as ruas Marques Braga e Farinha Filho está interrompido ao tráfego de veículos, assim como a Rua Monsenhor José Teixeira (antiga São João). O acesso de veículos nesta via só é permitido a moradores para acesso às suas garagens pela Rua Augusto Spinelli. A Praça Dermeval Barbosa Moreira, no trecho entre as ruas Farinha Filho e Monte Líbano, também está com o tráfego interrompido.

Os ônibus que fazem paradas para embarque e desembarque no lado norte da Estação Livre (antiga rodoviária urbana) estão circulando pelas avenidas Galdino do Valle e Padre Roberto Saboia de Medeiros, no Paissandu, com retorno para seus destinos a partir da Praça Marcílio Dias. As linhas que ligam o Centro à região sul da cidade continuam fazendo paradas nas plataformas do lado sul da Estação Livre com retorno para seus destinos pela Avenida Galdino do Valle e Praça Marcílio Dias.

Todas essas alterações no trânsito vão permanecer até que seja finalizada a  substituição das galerias de concreto por outras de maior diâmetro na esquina da Praça Getúlio Vargas e Rua Farinha Filho, no entanto, não há um prazo definido para essa intervenção. Há a expectativa, porém, que o trecho seja liberado ao tráfego até o próximo fim de semana.

As obras de drenagem, a cargo da empreiteira Ômega, contratada por mais de R$ 14 milhões, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, visa acabar com os alagamentos no centro de Nova Friburgo sempre que chove forte. Os serviços ao longo da Rua Farinha Filho, onde os alagamentos costumam ser mais críticos, e que está interditada em toda a sua extensão, devem durar, pelo menos 45 dias. O prazo final para terminar as intervenções é o mês de novembro, um ano após o início do serviço tão esperado pela população friburguense.

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: