Obras avançam e trânsito na Praça Getúlio Vargas deve ser liberado nesta quinta

Rua Farinha Filho permanecerá interditada para escavações
quarta-feira, 20 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

As obras de drenagem realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro no centro de Nova Friburgo tem mais uma etapa concluída. Depois da conclusão dos serviços de substituição das galerias de captação das águas das chuvas e pavimentação da Rua Dante Laginestra e da confluência das praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira, equipes da construtora Ômega trabalharam em ritmo acelerado desde o início desta semana para concluir a intervenção na esquina da Praça Getúlio Vargas com a Rua Farinha Filho. Com isso, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana acredita que poderá liberar o tráfego de veículos e ônibus na Praça Getúlio Vargas a partir de quinta-feira, 21, permitindo aos motoristas acessar a Avenida Alberto Braune sem a necessidade de desvio pelas ruas Major Augusto Marques Braga, Augusto Spinelli e Monte Líbano (esta última em sentido de direção invertido).  

Ainda segundo comunicado da Smomu, a partir desta quinta, a Rua Monsenhor José Antônio Teixeira (antiga São João) terá mão invertida, dando acesso à Praça Dermeval Barbosa Moreira. Já a Rua Monte Líbano retornará com seu sentido de direção tradicional, dando acesso ao bairro Braunes e à Rua Augusto Spinelli. A Rua Farinha Filho permanecerá interditada para escavações e substituição das antigas galerias por outras, de concreto, e de maior diâmetro. As obras nesta via devem se estender por aproximadamente 15 dias.

As obras de drenagem, iniciadas em outubro do ano passado, visam acabar com os alagamentos em parte do centro da cidade sempre que chove forte. Orçadas em mais de R$ 14 milhões, as intervenções ainda devem se estender até novembro, segundo previsão do Governo do Estado.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: