O que houve com o serviço de capina?

Leitores denunciam que o mato tem invadido espaços públicos no centro e nos bairros
sexta-feira, 05 de janeiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Leitor via WhatsApp)
(Fotos: Leitor via WhatsApp)

Basta uma simples caminhada por diversos espaços do centro da cidade e ruas de bairros como Cascatinha e Cônego para se deparar com o mato alto. Tal fato tem sido motivo de uma série de reclamações de leitores do jornal que enviaram fotos para a nossa redação com o questionamento: O que houve com o serviço de capina e roçada da prefeitura? 

“Sabemos que nesta época do ano chove mais, o que colabora para o crescimento da vegetação. Deveria ser, justamente neste período, que as operações de roçada e capina das ruas e praças da cidade deveriam ser intensificadas para evitar que o mato alto, além de causar mal aspecto nas vias, favoreça a proliferação de insetos e roedores”, observa um leitor. Ele cita, inclusive, uma pracinha no bairro Cascatinha que foi engolida pelo mato e já não é mais possível, sequer avistar o meio-fio. O mesmo acontece em trechos da Via-Expressa e na Praça do Suspiro, onde o mato alto chama atenção. 

A VOZ DA SERRA procurou a Prefeitura de Nova Friburgo para repercutir as queixas dos leitores e saber se o cronograma de capinas e roçadas da Secretaria Municipal de Serviços Públicos será intensificado neste período de chuvas, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: