Nova Friburgo - 205 anos: credenciamento de comerciantes para festa vai até sexta

Celebração acontecerá durante cinco dias na Praça do Suspiro
quinta-feira, 27 de abril de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), iniciou nesta semana o chamamento público dos comerciantes interessados em trabalhar na festa do aniversário de 205 anos de Nova Friburgo, denominada Fri Festival, que acontecerá entre os dias 12 e 16 de maio, com a venda de alimentos e bebidas em barracas e atividade de entretenimento infantil. A festa será realizada na Praça do Suspiro. Os documentos necessários à inscrição devem ser entregues presencialmente na Subsecretaria de Posturas, da Smomu, que funciona na Rua Vicente Sobrinho, 80, no bairro Olaria. As inscrições dos comerciantes irão somente até esta sexta-feira, 28.

O processo de credenciamento tem como objetivo garantir aos interessados a sua participação no Fri Festival e demais celebrações que comporão as atividades em comemoração ao aniversário da cidade, para o exercício do comércio eventual, através do chamamento público, realizando sorteio de vagas.

Os inscritos, que atenderem aos requisitos do edital, estarão aptos a participar do sorteio dos pontos de comércio eventual para microcervejarias artesanais, de alimentos gourmet, doces e sobremesas gourmet, restaurantes, carrocinha de churros, food-trucks gourmet e entretenimento infantil em caráter temporário, pessoal e intransferível. O comércio eventual de bebidas alcoólicas será permitido somente às microcervejarias artesanais. Os demais pontos poderão comercializar apenas bebidas não alcoólicas.

O esclarecimento de dúvidas, consultas ou informações acerca do edital será prestado pessoalmente pela Subsecretaria de Posturas. Outros detalhes podem ser conferidos pelos telefones  (22) 2526-9261 ou 2526-9262, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os interessados deverão apresentar cópia do documento de identificação, CPF para pessoas físicas ou CNPJ ou Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI) para pessoas jurídicas, atestado médico recente, comprovante de residência, carteira de vacinação e listagem de produtos ou serviços a serem comercializados.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: