Mutirões de limpeza de postes retomados a partir de domingo

Ação para retirada de fios elétricos, de telefonia e internet que não estão em uso acontecerá no bairro Olaria
quinta-feira, 02 de março de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

No próximo domingo, 5, serão retomados os mutirões de limpeza dos postes de Nova Friburgo para retirada dos fios da rede elétrica, telefonia e internet que não estão em uso e contribuem para a poluição visual da cidade. A ação cumprirá a lei municipal 4.699, de autoria do vereador Wellington Moreira. O trecho contemplado abrangerá quatro postes, a partir do posto de combustíveis da Avenida Júlio Antônio Thurler. 

O trabalho tem sido constante desde o ano passado, com interrupção apenas entre as festas de fim de ano e o Carnaval. As últimas ações aconteceram no entorno da Praça Getúlio Vargas e na Avenida Alberto Braune. O trabalho nestes locais ainda não foi concluído e não pôde recomeçar no local pelas obras de drenagem no centro da cidade.

Com isso, o bairro Olaria foi escolhido para o recomeço da limpeza em 2023. Os mutirões deverão se estender a outros bairros friburguenses ao longo do ano. O número de incêndios em postes no ano passado, provou que o serviço é necessário não só para diminuir a poluição visual, mas também pelo risco de vida e danos ao patrimônio.

“Vou seguir firme, cobrando o cumprimento da lei 4.699. Tenho certeza que autoridades e população estão junto comigo nessa luta. O passo inicial em 2023 foi dado, agora precisam elaborar um cronograma para todo o ano”, destacou o vereador Wellington Moreira.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: