MPRJ dá parecer favorável ao atual Conselho Municipal de Saúde

Entidade foi destituída pela prefeitura
sexta-feira, 22 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Ministério Público do Rio de Janeiro deu parecer favorável ao atual Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Nova Friburgo após entidade ter apresentado documentação, inclusive com parecer do Conselho Nacional de Saúde que deu legitimidade ao conselho que foi destituído pela prefeitura que admitiu ter acatado parecer do Conselho Estadual de Saúde. Segundo a direção do CMS, a destituição foi “um ato totalmente autoritário e irresponsável, deixando a cidade de Nova Friburgo sem o controle social que é representado por tal Conselho”, disse o presidente do CMS, Roberto Monnerat.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: