Lei Seca: quase 10% dos motoristas abordados no Paissandu estavam alcoolizados

Operação realizada no último fim de semana totalizou 359 condutores dirigindo no estado após ingerir álcool
quarta-feira, 15 de março de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Magno Segllia/Segov)
(Foto: Magno Segllia/Segov)

A Operação Lei Seca voltou a apertar o cerco aos motoristas que insistem em desrespeitar a lei e dirigem após ingerirem bebidas alcoólicas. Ao todo, da última sexta-feira, 10, a domingo, 12, foram realizadas 42 ações de fiscalização em todo o Estado do Rio de Janeiro durante o fim de semana. No total, mais de dois mil motoristas foram abordados pelos agentes e 359 estavam dirigindo sob efeito de álcool (17,1%). Dessa vez, teve ação também em Nova Friburgo. A Lei Seca atuou na tarde e noite do último domingo, 12, na Praça Marcílio Dias, no Paissandu, e 9,5% dos motoristas abordados estavam alcoolizados. A quantidade de motoristas abordados, no entanto, não foi informada.   

A capital fluminense, mais uma vez, registrou a maior taxa de alcoolemia durante a operação do fim de semana. No bairro Tijuca, na Zona Norte, os policiais flagraram dirigindo sob o efeito de álcool 45,2% dos motoristas abordados na última sexta-feira, 10. Já no bairro Vila da Penha foram 36,7% e em Realengo, na Zona Oeste, 29,6%.

O segundo ponto com maior incidência de motoristas reprovados no exame do bafômetro ocorreu no município de Rio das Ostras, na região das Baixadas Litorâneas, com percentual de 44,3%. Na ação realizada no último sábado, 11, pelo menos 43,1% dos condutores parados na operação tiveram a habilitação suspensa após testarem positivo em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: