Hemocentro de Nova Friburgo recebeu quase 4 mil doadores em 2022

Unidade recebeu mais doações do que em 2020 e 2021
quinta-feira, 05 de janeiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Arte: Reprodução/Secom NF)
(Arte: Reprodução/Secom NF)

O Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins, de Nova Friburgo recebeu 3.796 doadores durante o último ano. Em média, mensalmente, 316 doações foram realizadas e os meses com mais bolsas de sangue foram novembro, junho, março e fevereiro. 

O número vem crescendo graças ao empenho da equipe. Em comparação com os últimos anos, é notável, uma ampliação expressiva. Em 2020, 2.817 doações foram captadas; já em 2021, foram 3.265. Em 2022 houve um crescimento de 531 pessoas a mais que colaboraram, com uma adesão tão necessária. 

Levando em conta que uma bolsa de sangue pode salvar de três a quatro vidas, cerca de 15.000 pacientes receberam as doações do Hemocentro de Nova Friburgo, que é responsável por 16 municípios e ainda oferece suporte à rede privada. 

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que os dados aumentem para que, consequentemente, mais pessoas recebam as doações. Além disso, está sendo planejado mais dias de doações aos sábados, evento que também aumentou em 2022. 

Para doar é necessário estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores acompanhados dos pais), pesar acima de 50 quilos, não possuir doenças crônicas e ter em mãos documentos originais com foto. A unidade fica no anexo do Hospital Municipal Raul Sertã e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: