Governo do Estado nomeia mais 139 professores

Só esta semana foram 214 convocações. Escolas estaduais de Nova Friburgo serão contempladas
sexta-feira, 05 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Em decisão publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro desta sexta-feira, 5, mais 139 professores, aprovados nos concursos públicos de 2013 e 2014, foram nomeados pelo governador Cláudio Castro para a rede estadual de ensino. Estes professores (de 18 e 30 horas semanais) vão reforçar as salas de aula em todo o estado, inclusive em escolas de Nova Friburgo. Apenas nesta semana, foram nomeados 214 profissionais.

Os novos educadores passaram por todos os processos previstos nos editais e, agora, vão atuar, reduzindo um déficit de profissionais na rede estadual de quase uma década. Desde 2023, pelo menos 1.917 professores dos dois últimos concursos já foram nomeados.

Além de Nova Friburgo, estes docentes serão encaminhados para as regionais administrativas da Secretaria estadual de Educação (Seeduc) em diversos municípios, como Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Queimados, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo, Niterói, São Gonçalo, Bom Jardim, Barra do Piraí, Mendes, Paracambi, Magé, Cantagalo, Resende, Paraíso, Pinheiral, Quatis, Mangaratiba, Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, São Fidélis, Engenheiro Paulo de Frontin, Vassouras, Porciúncula, Cambuci, Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Rio das Ostras, São Francisco do Itabapoana, Guapimirim, Petrópolis, Carmo, Cantagalo, Trajano de Moraes, Angra dos Reis, Volta Redonda, Barra Mansa e Paraty. Eles atenderão disciplinas como Biologia, Português, Ciências, Artes, História, Educação Física, Disciplinas Pedagógicas e Línguas Estrangeiras (Inglês e Espanhol).

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: